A brilhante Kaya Scodelario

Kaya-Profile

Ficha Corrida

Nome completo: Kaya Rose Humphrey

Idade: 21 anos

Altura: 1,68m

Signo: Peixes

Estado civil: Namorando

É filha… de uma brasileira e um britânico, seus avós maternos são residentes da cidade de Itu, São Paulo.

Beleza à flor da pele

Tem como não se apaixonar mais ainda pela Kaya Scodelario depois de assistir esse vídeo em que atriz se despede do Brasil depois de ter tirado férias na cidade de Natal? Foi exatamente esse carisma e autenticidade que conquistou os fãs. Isso e sua atuação categórica de uma das personagens mais marcantes de Skins. Então, vamos conhecer essa beldade?

Kaya nasceu em Londres, Inglaterra, no dia 13 de março de 1992. Seus pais se separaram muito cedo, e ela foi morar com a mãe, tornando-se fluente em português. Seu pai, Roger Humphrey, faleceu em novembro de 2010. Kaya sofreu bullying durante a infância e tinha crises de baixa auto-estima, o que levou a dramaturgia a ser uma válvula de escape e consequentemente tornar-se uma paixão.

Kaya-Scodelario-262x300

Com nenhuma experiência em atuar, com 14 anos, Kaya foi escalada para a primeira temporada de Skins em 2007, na pele da até então misteriosa Effy Stonem. No dia do teste para o papel, ela sentiu-se jovem demais para uma produção tão grande e envergonhada foi deixando o local onde estava sendo realizados os testes. Ela só ficou por insistência de um produtor que quase a obrigou a ler o texto. Mas no fim tudo deu certo.

Kaya teve pouco destaque nos dois primeiros anos da série. Mas a atriz tinha tanto potencial, e sua personagem dispunha de muito a ser explorado que ela tornou-se a protagonista na terceira e quarta temporada. Isso fez com que Effy fosse a única personagem a aparecer em cinco temporadas da série. Em 2009, Kaya dava adeus ao show, dando espaço a uma nova geração de personagens. Mal sabia ela que voltaria a dar vida a Effy na despedida da série.

Mas nem só de Skins vive Kaya. A atriz fez sua estreia no cinema em 2009 no filme Moon, recebendo muitas críticas positivas. Em seu segundo filme, Shank, ela interpreta a adolescente Tasha. O filme foi lançado em 26 de março de 2010. Além disso, ela apareceu no remake de Fúria de Titãs como Peshet.

Kaya também é especialista em fazer aparições em videoclipes. Você pode conferir toda a perfeição da atriz nos vídeos das músicas Stay Too Long, She Said, Love Goes Down, e Writing’s on the Wall do rapper britânico Plan B. Ela também pode ser vista no vídeo Old Isleworth do The Ruskins e no hit Candy do cantor Robbie Williams.

O ano de 2011 trouxe muitos projetos para Kaya. Além de atuar nos filmes Twenty8k e Now Is Good ao lado de Dakota Fanning, ela estrelou a série True Love da BBC1. Sem roteiros e com cenas improvisadas, na série, os atores mostravam o amor em suas diferentes maneiras. Um desafio e tanto para Kaya, que tirou tudo isso de letra.

Eu adoraria fazer um filme brasileiro, mas teria que ser algo que chamasse atenção do meu coração. É uma coisa tão minha, tão pessoal, e eu só penso em deixar minha família orgulhosa. Eu quero fazer justiça ao cinema brasileiro. Ele é brilhante, e eu realmente quero fazer alguma coisa. Eu só estou esperando o momento certo.”

Kaya-Scodelario-300x249

Você provavelmente também já viu ou leu os livros de Crepúsculo. Reparou que vira e mexe a personagem Bella cita um livro durante a história? Esse conto tem o nome de O morro dos ventos uivantes, e aproveitando toda a febre provocada pela franquia dos vampiros, levaram a história para o cinema, e o melhor de tudo, com Kaya no papel principal. Scodelario interpretou Cathy, que vive uma devastadora paixão com Heathcliff.

Em janeiro de 2012, Scodelario filmou seu primeiro filme americano, Emanuel e a verdade sobre peixes. Ela também participou de uma campanha publicitária de jóias coreanas da marca J.Estina. E assinou recentemente o contrato para mais uma série do canal E4, chamada Southcliffe.

Mas com certeza o que os fãs mais aguardam é a estreia de Kaya na franquia The Maze Runner. A história baseia-se em um livro de mesmo nome que vem com a pretensão de desbancar Jogos Vorazes. O filme está previsto para fevereiro de 2014.

Kaya revelou que namorou o seu companheiro de set Jack O’Connell, mas eles romperam em meados de 2009, embora eles continuem bons amigos. Mas o coração da atriz já está preenchido, ela namora Elliott Tittensor, conhecido pela série britânica Shameless, desde o final de 2009 e os dois continuam juntos até hoje firme e forte. Kaya estará de volta a Skins para sétima (e última temporada) e nós poderemos ficar babando mais uma vez na frente da TV… é muito amor!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER