Ficha Corrida
Nome completo: Lana Maria Parrilla
Idade: 34 anos
Signo: Câncer
Estado civil: Solteira
Cor predileta: Vermelha
Filme favorito: Laranja Mecânica
Twitter: @lanaparrilla
No mundo do faz de conta desde sempre
Lana nasceu no dia 15 de julho de 1977, no bairro do Brooklyn, em Nova Iorque, descendente de italianos e porto-riquenhos. O pai de Lana, Sam, era um jogador profissional de beisebol nos anos 70, o que explica a paixão dela por esportes.
Mas o coração de Lana era mesmo da atuação. Quando criança, a garota costumava pegar a filmadora da família e fazer vários curtas com conceitos bastante definidos, porém bobos, na opinião dela mesma — um deles, por exemplo, chamava-se O Ataque do Lenço Assassino.
Lana começou a levar a sério esse amor quando passou um tempo com sua tia Candice Azzura, atriz que começou sua carreira na série All in the Family em 1969, e participou de clássicos como Kojak, Além da Imaginação, Who’s the Boss e, mais recentemente, de um episódio de Medium.
Assim, depois de estudar na Beverly Hills Playhouse, Lana deu início a sua carreira com uma participação em dois episódios da série Grown Ups, em 1999 e, em 2000, já conseguia seu primeiro papel de destaque em Spin City, onde ficou como recorrente em uma temporada.
A estreia no cinema não foi das melhores. Ela fez uma ponta não-creditada no filme de Jean Claude Van Damme, Replicantes, em 2001. Já na telinha, ela virou figurinha fácil, participando de séries como JAG e The Shield, até que, em 2002, ela foi contratada para o elenco fixo de Boomtown, uma série policial com Doonie Wahlberg (o Danny de Blue Bloods).
Com seu cancelamento, Lana voltou às participações especiais com NYPD Blue, Six Feet Under, e um papel recorrente na quarta temporada de 24 Horas, em 2005. No ano seguinte, lá foi Lana novamente integrar o elenco regular, dessa vez, da série de midseason da NBC, Windfall, ao lado de Luke Perry (Beverly Hills 90210), mas ela também foi logo cancelada.
Meu namorado diz que eu me visto como uma estrela do rock, mas eu diria que meu estilo é descolado e confortável.”
Agora você sabia que Lana participou de Lost? Ela esteve nos dois últimos episódios da terceira temporada da série como Greta, uma integrante dos Outros, que vivia na Estação Espelho. Juro que não lembrava dela na ilha.
Com o seu “pé frio”, ela participou de mais duas séries que não deram certo: Swingtown, na qual trocava de casais ao lado de seu marido Grant Show (Melrose Place), e Miami Medical, em que salvava vidas ao lado do bonitão Mike Vogel (o Dean de Pan Am).
No entanto, a sorte de Lana estava prestes a virar. Depois de fazer mais algumas participações especiais — Covert Affairs, Medium, The Defenders e Chase — ela conseguiu um papel duplo na série de contos de fada, Once Upon a Time, que se tornou um sucesso imediato graças, em parte, ao bom trabalho da atriz como a Rainha Má/Prefeita Regina Mills.
Para muitos fãs, inclusive, Lana é a estrela da série, já que sua presença é muito mais marcante que da atriz principal, Jennifer Morrison.
Infelizmente, sabe-se muito pouco da vida pessoal da atriz. Atualmente, ela mora em Los Angeles e, supostamente, namora o produtor e diretor Matt Leutwyler, desde 2009. E, ao contrário de suas personagens em Once Upon a Time, Lana é boazinha e, inclusive, ajudou vítimas do tsunami no Sri Lanka, dando início a um programa de artes e esportes em um campo de crianças refugiadas.
Ainda bem que nem sempre a vida imita a arte…
Deixe um comentário