A catastrófica audiência de The Following

E aí galera. Coluna Audiência dessa semana no ar!

Numa semana cheia de reprises, era se de esperar quê algumas séries que exibiram episódios inéditos marcassem bons índices, mas não foi o quê aconteceu. Muitas séries marcarem seus piores índices, causando preocupação entre os executivos e fãs.

Vamos conferir a audiência então?

1.sobe

O bonde sem freio de Empire deu uma freada, somando o mesmo rating da semana anterior, mas mesmo assim marcou sua maior audiência. Foram 14.90 milhões de telespectadores, 5.8 de rating e 750 mil citações, assim, a série assume o posto de 2ª mais comentada da social midia, ultrapassando Scandal (25/09/2014) com 718 mil, só perdendo para Glee (10/10/2013) com 822 mil. Quê venha o season finale!

Líder da noite de segunda na TV fechada, Haves and the Have Nots é o destaque da OWN, canal de Oprah Winfrey. O primeiro show original da emissora de Oprah, essa semana foi assistido por 3.01 milhões de telespectadores, marcando 0.9 de rating.

Shameless tem marcado índices estáveis. Essa semana foi assistida por 1.60 milhões de telespectadores, somando 0.7 de rating, crescendo 11 % em relação a semana anterior. É a segunda série mais assistida das noites de domingo da TV fechada, só perdendo para The Walking Dead. A adaptação americana da comédia britânica, é o destaque da Showtime nessa época, tanto no quesito audiência quanto no buzz.

2.desce

Quem mais se deu mal essa semana foi The Following. Essa semana foi a pior audiência disparada da série, sendo assistida por 3.51 milhões de telespectadores, marcando míseros 1.1 de rating. Surpresa nenhuma, já que desde a segunda temporada a série decaiu na qualidade, após uma primeira temporada ótima. Qual será o futuro de Ryan Hardy?

Quem também está com o futuro ameaçado é The Mindy Project. Assistida por 1.76 milhões de telespectadores, com 0.9 de rating, foi os piores índices da comédia. Tudo bem, quê nunca foi sucesso de audiência, mas esses números são preocupantes, dessa vez a série não deverá escapar do cancelamento…

Duas séries da CW marcarem seus piores índices essa semana. A veterana The Vampire Diaries foi assistida por 1.30 milhões de telespectadores, marcando 0.6 de rating. Já o season finale de The 100 foi assistido por 1.34 milhões de telespectadores, somando 0.4 de rating. Apesar disso, ambas as séries tiveram números expressivos na social midia, 91 mil e 63 mil, respectivamente. Por enquanto está tudo bem, ambas elas estão renovadas.

Fiquem a vontade para comentar!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER