A Claustrofóbica The Last Ship

A incursão de Michael Bay na TV tem a sua cara, desde grandiosas explosões a cenas de ação eletrizantes.

Nós deveríamos estar salvando o mundo. Não deveria valer à pena salvá-lo?”- GREEN, Danny

Séries apocalípticas são muito populares, vide The Walking Dead, Fear the Walking Dead, The Strain, e nos cinemas teríamos uma lista quilométrica. E aí fica a pergunta: para que mais uma? O diferencial de The Last Ship com as demais é que o fim do mundo pode ser de fato parado, e os mortos não retornam.

The Last Ship

The Last Ship é a primeira incursão de Michael Bay na TV, e uma superprodução digna do homem que levou Transformers para o cinema. A série foca na tripulação S.S.S. Nathan James, um porta aviões, que acreditam estar numa missão para controle e estudo de biodiversidade no Polo Sul. Mas na verdade a missão era para pesquisar uma cura para um vírus mortal que estava se difundindo nos continentes.

Apesar da missão ser secreta, um outro navio descobre sobre a pesquisa do grupo americano e passa a persegui-lo mar à fora. Além de fugir e descobrir a cura para o vírus, a tripulação deve atravessar todo oceano Atlântico de volta aos Estados Unidos. Vemos também como estão os familiares da tripulação no continente.

The Last Ship marca a volta de Eric Dane, o McSteamy de Grey’s Anatomy, como o Capitão Tom Chandler. E é notável como Eric se livrou do estereotipo do médico, deixando o seu lado cafajeste e brincalhão de lado e assumindo um papel com muita segurança. Sem sombra de dúvidas a sua escolha tem um papel fundamental para o sucesso da série. Chandler também não é estereotipado como o último herói americano, ele tem uma inteligência e integridade nas suas ações, além de estar sujeito à falhas que o torna mais real.

TheLastShip

Adam Baldwin (Chuck) por sua vez, dá impressão de reprisar um mesmo papel, tendo em vista as inúmeras vezes que ele fez filmes relacionados ao exército americano. Em The Last Ship ele dá vida ao segundo oficial Mike Slattery, e faz um contra ponto ao personagem de Dane; enquanto o capitão é seguro, frio e de certa forma distante, Mike é esquentado e quer resolver tudo na base da força. Os dois tem uma química que combina o clima de camaradagem de ambos, e a maneira como eles lidam com essa amizade acaba dando um movimento para história. Também é interessante que ele também é sujeito a falhas assim como Chandler, mas ele tem mais dificuldade em lidar com elas.

The Last Ship

Charles Parnell (Transformers: Age of extinction) é o chefe da tripulação Hugh Jeter, e de certa forma é o fiel da balança da amizade de Slattery e Chandler sendo ele quem acaba por dar o voto decisivo quando as coisas entre os dois chega a um impasse. Jeter também é muito respeitado pelos demais tripulantes do navio, sendo que a sua posição sempre pesa para as decisões do grupo como um todo.

Os dois cientistas da equipe são Dra. Rachel Scott (Rhonda Mitra de Strike Back) e Quincy Tophet (Sam Spruell, Snow White and the Huntsman). A personagem de Rhonda em alguns momentos dá a impressão de ser insossa, algo que melhora no decorrer da temporada e acaba sendo como a colocação da Callie de Grey’s Anatomy, de que cientistas são socialmente débeis devido aos anos de estudo, ou pelo quanto ela estava empenhada em sua missão. E de certa forma isso ajuda no desenrolar da relação dela com Chandler, ele pautado pela ética e ela querendo a qualquer custo encontrar a cura para o vírus. Já o personagem de Spruell tem uma participação na medida certa, dando ao personagem nuances ao longo dos 10 episódios que são muito interessantes como uma evolução dele na trama, motivado por razões pessoais do personagem.

Entre os personagens secundários estão os tenentes Danny Green (Travis Van Winkle) e Kara Foster (Marissa Neitling) que vivem um romance no Navio. Outro personagem é Tex (John Pyper-Fergunson de Brothers&Sisters) um guarda da prisão de Guantánamo que é resgatado ao longo da missão. Tex tem os momentos cômicos ao longo da trama.

The Last Ship3

Quando eu vi The Last Ship ano passado, fiquei impressionado, estava em busca de uma série para segurar as pontas durante o hiato, e encontrei esse mega achado. The Last Ship poderia ser clichê, como inúmeros filmes apocalípticos com vírus etc. mas consegue encontrar o seu caminho, que antes de mais nada é pautado fielmente no livro que deu origem a série.

Essa busca em ser fiel a uma história já conhecida dá uma credibilidade para a série. É claro que a mão de Michael Bay é vista em todos os episódios, em especial nas cenas com grandes planos abertos e cenas de ação de tirar o fôlego. A fotografia também é digna de nota, tendo em vista a evolução de toda a missão passando pela Antártida, seguindo pela América Central, até a costa norte americana.

The Last Ship volta no próximo domingo com um episódio duplo, nos Estados Unidos, já aqui no Brasil o retorno é na segunda dia 22 ás 22h no TNT. Fique com um teaser da segunda temporada dessa série fenomenal. Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER