A consagração da nova lenda televisa chamada Empire

E aí galera! Coluna Audiência no ar.

O destaque essa semana foi Empire. O show marcou índices incríveis, batendo recordes na televisão e na internet, um sucesso como há muitos anos não se via. E não foi só isso. O álbum com a trilha sonora da série alcançou o topo da Bilboard, feito não visto desde Glee em 2010. Foram vendidas até então 130 mil cópias, sendo 125 mil apenas no primeiro dia do lançamento. Aliás, Glee chegou ao fim na última sexta, marcando a mesma audiência quê estava marcando já algum tempo, muito abaixo do que se via anos atrás. Baseada nos HQs da Vertigo, o series premiere de iZombie foi assistido por 2.29 milhões de telespectadores, marcando 0.8 de rating, além de 17 mil citações nas redes sociais. Começo bom para a série, não empolgante, e sim satisfatório. E ainda, duas séries em já crescente decadência marcaram seus piores índices da história.

Fiquem com os altos e baixos da audiência norte-americana nessa semana que passou.

1.sobe

Empire abalou as estruturas da TV essa semana. Na noite de quarta, foi ao ar o season finale de duas horas da série, e pra variar, mais recordes foram superados. O primeiro episódio da noite (1×11) foi assistido por 15.82 milhões de telespectadores, somando 6.1 de rating. Já a última hora (1×12) teve 17.62 milhões de telespectadores, marcando 6.9 de rating. Esse segundo episódio em si ficou apenas 0.1 de demo 18–49 a menos que o episódio da semana de The Walking Dead, quê marcou 7.0. A média do season finale ficou nos 16.70 milhões, com 6.5 de rating. Esses números são os melhores de um season finale desde Grey’s Anatomy em 2005, e de um drama desde CSI em outubro de 2008. O show que superou sua audiência passada em todas as semanas, viu sua audiência crescer em 82% de seu series premiere ao seu season finale. Na internet, foram 2, 3 milhões de citações, virando a série mais comentada da TV aberta e fechada americana. superando Glee ( 10/10/13) com 822 mil e Pretty Little Liars ( 19/03/13) com 1,9 milhões. Agora que venham os prêmios!

O sitcom Undateable teve seu season premiere essa semana e foi bem. A estreia da segunda temporada foi assistida por 6.43 milhões de telespectadores, marcando 1.9 de rating. Esses números são bem mais expressivos em relação aos da primeira temporada, o objetivo agora é conseguir se manter.

Exibido logo após, One Big Happy também marcou bons índices. O series premiere da comédia produzida por Ellen DeGeneres foi assistida por 5.47 milhões de telespectadores, somando 1.6 de rating. O sitcom é a nova tentativa da NBC de emplacar uma série com temática gay, quê não conseguiu com The New Normal. Vamos ver se dessa vez vai.

2.desce

A hora de Glee chegou. A série musical teve um series finale duplo, na primeira hora (6×12) sendo assistida por 2.70 milhões de telespectadores, marcando 0.8 de rating, melhor audiência da temporada. No adeus definitivo (6×13) teve 2.53 milhões de telespectadores, somando 0.7 de rating. O fim teve a média de 2.62 milhões, com 0.8 de rating, além de 250 mil citações nas redes sociais. É um fim triste para quem um dia estava no topo da audiência, mas mereceu esses índices lamentáveis pela brusca queda de qualidade do roteiro. Adeus New Directions!

A situação de Alicia Florrick só piora. Novamente The Good Wife marca sua pior audiência, sendo assistida essa semana por 8.85 milhões de telespectadores, marcando míseros 1.0 de rating. Se esses números preocupam em questão de renovação? Com certeza, mesmo sendo elogiada pela crítica e ganhando prêmios, na CBS os shows necessitam ter audiência satisfatória, se a série não melhorar esses números, deverá ser cancelada. Será o fim?

Já na CW, Reign marcou sua pior audiência. O episódio da semana foi assistido por 1.09 milhões de telespectadores, marcando 0.3 de rating. Sorte que a série já foi renovada para sua terceira temporada, pois esses índices são ruins até para a emissora.

Fique a vontade para comentar. Até a semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER