A consistente (audiência de) The Strain

Alô amigos!

A summer season traz gratas surpresa, como uma nova abordagem sobre o vampirismo. Com o fim de True Blood ontem (e vamos analisar a audiência total da série na semana que vem), há que se buscar novas formas de se apresentar seres sugadores de sangue na TV.

Nesta temporada nasceu The Strain, série de seres com características de vampiros, mas que não seguem a ordem tradicional: não são sexy, não são atraentes. São criaturas do submundo. Novidades!!! Mas e o lado sedutor de um vampiro, onde ficará?

Vamos ver como as séries se comportaram esta semana?

1.sobe

A adaptação de Cross Stitch para a TV deu-se no Starz sob a égide de Outlander, uma série, que como os livros, é um drama histórico que mistura aventura, ficção e romance num lugar só. A série estreou com 720 mil espectadores e agora, no segundo, registrou 890 mil. Nada mal. A série já foi renovada para a segunda temporada.

The Strain vem apresentando uma consistente audiência desde a estreia. Foram 2,99 milhões de espectadores na estreia, e estes números nunca baixaram para menos de 2 milhões… Claro que o FX já renovou. Esta semana foram 2,28 milhões de espectadores. Vida longa aos monstros chupadores de sangue!

E o Big Brother US? Com mais de 6 milhões de espectadores e 2,2/2,3 pontos de rating, o reality garante vitória nas noites de domingo, quarta e quinta! Ainda foram 372 mil citações no Twitter!!!! Arrasou, CBS!

Bem devagar, The Leftovers está ganhando espaço na programação da HBO. A série vem crescendo há três episódios na audiência e teve 1,64 milhões de espectadores no episódio 8. Excelente, para uma série excelente, com um roteiro genial.

2.desce

Extant estacionou sua audiência nos 5,57 milhões de espectadores com 1 ponto de rating… preocupante. Nem Hale Berry consegue alavancar a audiência da série? Não nos enganemos muito. A série vem apresentado um resultado de Live+7 muito bom, com o acréscimo de quase 3 milhões de espectadores a esta equação. O que isso quer dizer? Que as pessoas estão gravando a série para ver depois. Típico da summer season, quando os americanos estão de férias.

E Legends, da TNT, caiu bastante essa semana: foram 1,72 milhões de espectadores. Grande queda…

E a já renovada Masters of Sex amarga audiências bem aquém da temporada passada. Esta semana foram 780 mil espectadores, um dos piores da série. Valeu a pena renovar, Showtime?

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER