A Criatividade manda lembranças

Era uma vez um lindo e espadaúdo rapaz chamado Criatividade (se você achou que a Criatividade era uma linda jovem de carne tesa e tenra e loira, enganou-se, meu rapaz).

E o jovem Criatividade andava todo serelepe por Hollywood espalhando suas centelhas, seus sopros de vida em meio a roteiristas e produtores do mundo televisivo. Estes aproveitavam ao máximo suas ideias e criavam shows memoráveis para os canais abertos.

Acontece que a magia do Criatividade despertou toda a ira e a inveja do terrível bruxo Preguiça e seu fiel escudeiro Comodismo. Imbuídos de maldades, os dois fizeram os roteiristas e produtores pensarem que não era necessário criar séries e séries novas para agradar o terrível e voraz e cego e mentecapto dragão chamado Público, que abandonava o Mundo Televisivo em busca de lugares onde poderia saciar sua enorme fome. Receosos, os roteiristas e os produtores não quiseram inicialmente arriscar, afinal, já tinham produzido muitos sucessos que, além de agradarem o dragão Público, caíram nas graças da temperamental fadinha chamada Crítica.

Contudo, Preguiça acabou convencendo o pessoal da TV aberta a apostar em alimento de baixa qualidade. E não é que o dragão comeu e se lambuzou com o lixo servido?

Indignado, o doce e delicioso Criatividade migrou para o Reino Encantado da HBO. E lá reinou lindo e absoluto, criando as mais requintadas iguarias, batizadas com as mais seletas nomenclaturas (The Sopranos, Six Feet Under). Com o passar dos anos, Criatividade passou a ser ignorado no reino HBO. Suas criações recebiam temperos e ingredientes diferentes dos originais, desandando muitas receitas. Ele quase viu seu trabalho impecável transformado no lixo servido ao dragão. Antes de abandonar totalmente o Reino Encantado da HBO deixou um último presente, direto de seu pupilo George R. R. Martin.

Criatividade também teve boas passagens pelas Terras Mágicas da Showtime e ajudou o povo de lá em grandes batalhas narrativas, formulando grandes epopeias, construindo personagens memoráveis e alavancando a audiência (como é chamado o fogo do dragão Público). Naturalmente, isso atraiu a atenção do Preguiça. Utilizando todos os sortilégios, convenceu os habitantes da Showtime a desvirtuarem algumas criações em nome de conter a fome avassaladora do dragão Público.

dexter 8x03

Triste e abatido, Criatividade encontrou refúgio no Jovem Reino AMC. Lá, além de fazer as pazes com a fadinha Crítica, ainda serviu bons pratos para amainar o Público.

Enquanto isso, na TV aberta, os roteiristas e produtores, desesperados por não ter mais as centelhas criativas, apelaram para o pior tipo de comida já inventado em todo o Mundo Televisivo. O tipo de coisa que apenas o Preguiça e o Comodismo seriam capaz de tornar realidade. Inventaram o SPIN-OFF.

O SPIN-OFF era a pior espécie de alimento já produzido. Era a obra-prima da Preguiça e do Comodismo. A ideia era continuar fabricando o mesmo produto ruim, que já agradava ao dragão, mas com uma nova roupagem, usando alguns ingredientes do produto original. E por falar em original, esse é o nome da mais nova porcaria criada. Mas ela não está sozinha. Chega ao mercado também outra subespécie vinda diretamente da marca PLL. As chances de saciar a fome do dragão Público são enormes, uma vez que este não anda mais tão seletivo assim (se é que alguma vez esteve).

O jovem Criatividade está concluindo sua mais ambiciosa criação, apelidada, carinhosamente, de BeBê. Os povos no Mundo Televisivo já começam a se preocupar. Com o fim de BeBê, será que Criatividade espalhará sua centelha por mais alguma terra distante? Se depender de Preguiça e Comodismo, provavelmente não. Essa história só terá final feliz se o dragão Público escutar mais a sua cabeça que o seu estômago.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER