A delicadeza cotidiana em O Lado Feio do Amor

Para jovens adultos, livro O Lado Feio do Amor traz a delicadeza do cotidiano com personagens intensos.

Deus nos dá a feiura para que não tenhamos as coisas belas da vida como certeza.” — HOOVER, Colleen

Diferente dos outros livros da Colleen Hoover já publicados no Brasil, O Lado Feio do Amor não é um livro para jovens adultos, e sim para novos adultos. Mesmo sendo direcionado a um público diferente, a escrita da Collen continua sendo bem característica.

Ela continua escrevendo cenas do cotidiano com delicadeza, suas personagens também são intensas como sempre, o enredo continua envolvente e o toque de drama ainda está ali. A diferença que vemos neste livro é como o envolvimento entre o casal da estória acontece e a faixa etária dos dois.

O livro narra um romance nada convencional entre Tate Collins e Miles Archer. Miles é um piloto, que vive sem se envolver com mulheres há 6 anos, e Tate uma enfermeira e irmã de um dos amigos de Miles, que está totalmente focada em sua carreira. Os dois se encontram inesperadamente e se sentem atraídos um pelo outro.

UL

Mas Miles não quer romance nem compromisso, então os dois decidem ter apenas sexo, sem perguntas, sem promessas e sem amarras. Mesmo assim, Tate acaba vendo que é impossível ficar com Miles e não querer mais.

A narração é feita em dois tempos nesse livro, o primeiro tempo é o presente que é narrado pela Tate e conta a história dela com o Miles; o segundo tempo é o passado, seis anos antes, narrado pelo Miles que conta a história dele com a Rachel (a ex) enquanto caminha para nos contar o que aconteceu que o transformou.

É gritante a diferença entre o Miles dos dois tempos, enquanto o do passado é doce, romântico e o namorado perfeito, o do presente é de gelo, sem emoção (o que é totalmente compreensível depois que se descobre o que aconteceu com ele). Aos poucos as duas narrações vão se encontrando. Quando é Tate contando, o livro tem uma diagramação justificada, já nas partes de Miles a narração tem a estrutura visual de uma poesia, o porque disso está explicado no livro.

Como já disse, Colleen continua escrevendo muito bem; quando fala de sensações e sentimentos é muito bonito, e vemos isso muito presente neste livro, na narração das duas personagens. Claro que o fato de termos um personagem tão intenso que escapa das páginas e nos envolve com sua imensidão favorece muito para que o enredo encante, e Miles é o grande responsável por isso.

Mesmo com toda a armadura que ele veste, o piloto não consegue esconder o quanto se envolve e se sente atraído por Tate, e claro que o relato de seu passado é de cortar o coração e se apaixonar. Mesmo Miles engolindo a estória, Tate não é apagadinha, gostamos do seu jeito de ser, das suas maluquices, sua maturidade e seu jeito decidido.

Se tem um personagem que merece destaque é o velho Cap, o operador de elevador do prédio, muito sábio e querido, que parece um meio termo entre vô e amigo para qualquer um que precise (mas principalmente para Tate). Ele sabe exatamente o que falar quando ela precisa e, apesar de saber os segredos, nunca os conta. Quero um Cap na minha vida!

O Lado Feio do Amor é permeado por cenas de sexo, mas tudo descrito de uma maneira delicada e muito bonita. Nada comparado com alguns livros eróticos que existem no mercado. É interessante que muitas vezes a autora usa de metáforas para descrever esses momentos.

E o melhor é que ele está sendo adaptado para o cinema e em breve vamos poder ver Miles Archer em carne e osso.
Para quem ainda não viu, o fofíssimo Griffin Peterson que é amigo íntimo da Colleen Hoover, desenvolveu com ela as músicas compostas por Ridge e Sydnei em Maibe Someday, e também gravou uma inspirada em Ugly Love. Confira e se apaixone também!!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER