A deslumbrante Dra Marcia Cross

Ficha Corrida

Nome completo: Marcia Anne Cross

Idade: 48 anos

Signo: Áries

Altura: 1,73m

Estado civil: Casada

Marca registrada: Cabelos ruivos

Hobbie: Yoga

Curiosidade: Interpretou três médicas na TV (Seinfeld, Melrose Place e Everwood)

Sofre de… enxaqueca desde os 14 anos

Esta é a sua vida

Marcia Cross nasceu no dia 25 de março de 1962 em Malborough, Massachusetts, filha de Mark e Janet Cross. Desde criança, ela queria ser atriz, então decidiu estudar na prestigiosa Juilliard, uma das principais escolas de dramaturgia do mundo.

Sua carreira começou em 1984, quando se juntou ao elenco da novela The Edge of Night, na qual trabalhou durante seis meses, até que ela terminou sua longa jornada de 28 anos no ar. No ano seguinte, Marcia estrelou o filme para TV Brass e, em 1986, ela fez mais dois filmes para TV, Pros & Cons e The Last Days of Frank and Jesse James, ao lado de June Carter Cash, Willie Nelson, Johnny Cash e Kris Kristofferson.

E Marcia não parava de trabalhar: ainda em 1986, ela apareceu nas novelas One Life to Live e Another World. Em 1989, ela participou de duas séries famosas, Cheers e Who’s the Boss. O ano seguinte, marcou sua estréia no cinema no filme Bad Influence, ao lado de Rob Lowe e James Spader. Em 1991, a carreira dela parecia que estava prestes a decolar, quando Marcia juntou-se ao elenco de Knots Landing, uma novela super famosa. Mas foi um ano depois que ela conheceu realmente o sucesso.

Foi interpretando a psicótica e inesquecível Dra Kimberly Shaw em Melrose Place que Marcia conheceu o sucesso pela primeira vez. A série logo se transformou em um fenômeno cultural, entrando para história como uma das mais divertidas e memoráveis séries dos anos 90. E sua personagem logo de tornou uma das queridinhas.

Eu acho que a beleza vem de ser feliz e estar conectada com as pessoas que amamos.

Tudo parecia ir muito bem na vida de Marcia, até que em 1993, ela sofreu um grande baque, quando seu namorado de longa data, o ator Richard Jordan morreu vítima de um tumor no cérebro. Arrasada desde então, Marcia nunca mais teve um relacionamento sério até conheceu o corretor Tom Mahoney, com quem se casou em 2006. O casal vive em Los Angeles e tem duas filhas, as gêmeas Eden e Savannah, que nasceram em fevereiro de 2007.

Voltando a falar de sua carreira, Marcia aproveitou o sucesso em Melrose Place para fazer filmes, como Female Perversions e Always Say Goodbye, ambos de 1996. Um ano depois, ela deixaria a série para ir em busca de seu mestrado em Psicologia. Sim, além de atriz, Marcia é psicóloga.

Entretanto, isso não quer dizer que ela tenha parado de trabalhar, já que continuou fazendo participações em séries como Seinfeld, Touched by an Angel, Spin City, Ally McBeal, CSI e The King of Queens. Ela só voltou a trabalhar regularmente em 2003, quando entrou para o elenco de Everwood, onde ficou um ano.

Em 2004, chegou a hora da estrela de Marcia brilhar mais forte novamente, dessa vez como a desesperada dona-de-casa Bree. Logo que estreou, Desperate Housewives se tornou a série número 1 da América, rendendo a Cross suas primeiras e merecidas indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro em 2005.

Desde então, ela não largou mais o sucesso, tornando-se uma atriz da lista A de Hollywood, além de receber mais duas indicações ao Globo de Ouro em 2006 e 2007. Atualmente, além de trabalhar na 7ª temporada de Desperate Housewives, ela está gravando o filme Bringring Up Bob, ao lado de Bill Pullman e Milla Jovovich.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!