A determinada Lea Michele

Lea Michele Profile

Ficha Corrida

Nome completo: Lea Michele Sarfati

Idade: 26 anos

Altura: 1,59m

Signo: Virgem

Estado civil: Solteira

Tem… 14 tatuagens

Twitter: @msleamichele

Novata só na TV

Diferente do que muitos podem pensar, Lea não foi mais uma daquelas sortudas que é descoberta na fila do Starbucks e, de repente, estava atuando em uma série de sucesso. A atriz, que nasceu no Bronx (NYC) em 29 de agosto de 1986, já era uma veterana no teatro quando se tornou a estrela de Glee.

Como filha única de Edith, uma enfermeira, e Marc, um dono de uma doceria, Lea teve todo apoio dos pais quando, ainda criança, decidiu que queria ser atriz. Assim, ela adotou o nome artístico de Lea Michele (pois segundo ela as crianças faziam graça com a pronuncia de seu sobrenome) e, aos 9 anos, fez sua estreia na Broadway no espetáculo Os Miseráveis.

A decisão não impactou sua vida escolar, apesar de Lea ter estudado por um ano em casa enquanto atuava em um espetáculo em Toronto. Mas quando chegou a hora da faculdade, a coisa mudou. A atriz foi aceita na prestigiosa Tisch School of Arts da Universidade de Nova Iorque, mas acabou optando por continuar sua carreira nos palcos.

Mini-Gleek: uma fofa!

Aos 20 anos, depois de atuar na montagem off-Broadway de Spring Awakening, Lea retornou a Broadway com o espetáculo, mesmo tendo recebido uma oferta para atuar novamente em Os Miseráveis. A decisão pareceu acertada e a atriz foi até indicada a um prêmio por sua performance no musical.

Aliás, foi neste espetáculo que Lea conheceu Jonathan Groff, o Jesse St James de Glee, um de seus melhores amigos até hoje. Os dois deixaram Spring Awakening em maio de 2008 para correr atrás de novas oportunidades e, para isso, ela se mudou para Los Angeles.

Uma de suas aspirações quando chegou a capital do cinema era descolar uma participação especial em… Grey’s Anatomy. Obviamente, ela nunca passou nem perto dos corredores do Seattle Grace Hospital, mas acabou conseguindo algo muito melhor.

Rachel é bastante determinada e eu fui aquela garota no colégio. Eu sabia o que queria e quem eu era e eu não sairia dos trilhos por causa das coisas bobas com as quais as pessoas ficam obcecadas no colégio.”

No comecinho de 2009, Lea foi fazer teste para uma nova série que a Fox estava planejando que parecia perfeita para alguém com tanta experiência musical quanto ela. Porém, para desespero da atriz, as coisas não foram nada bem… O pianista errou a canção que ela escolheu e, depois de fazer uma cena dramática, os produtores estavam chorando… de rir.

Mas o que poderia ter sido o teste mais desastroso de todos os tempos, transformou-se em sua grande chance quando Lea deu o maior piti e mandou todo mundo parar de rir e levá-la a sério. Os criadores e produtores da série — incluindo Ryan Murphy — ficaram impressionados e souberam naquele momento que tinham encontrado sua Rachel, a ambiciosa adolescente que sonha com o estrelato.

E foi ao estrelato que Lea foi catapultada quando Glee estreou em maio de 2009. O seriado virou um fenômeno e a atriz logo foi reconhecida, recebendo uma indicação ao Globo de Ouro e ao Emmy do ano seguinte. Sua performance musical também mereceu elogios e inúmeros de seus solos na série alcançaram o Top 40 da Billboard.

Muito <3

Votada como uma das mulheres mais bonitas, influentes, sexy e melhor vestidas do mundo do entretenimento, Michele já emprestou sua imagem para várias marcas, incluindo a L’Oreal. Mas a atriz também usa sua imagem e fama para fazer o bem, apoiando várias instituições, em especial, aquelas que defendem os direitos dos animais e dos gays.

Sobre sua vida pessoal, não é novidade para ninguém que Lea está namorando seu colega de elenco Cory Monteith, o Finn Hudson, desde o ano passado. Antes dele, a atriz namorou com os também atores Jonathan B Wright (2008 a 2009) e Theo Stockman (2009 a 2011).

Seus projetos além de Glee incluem um álbum solo, no qual a atriz vem trabalhando desde setembro do ano passado, e uma nova incursão no cinema — sua estreia aconteceu em 2011 com Noite de Ano Novo. Em breve, poderemos ouvi-la na animação musical Dorothy of Oz, dublando a personagem central. E com a determinação e carisma que essa mulher tem, ninguém duvida de que isso é apenas o começo…

Post dedicado ao @fablasquez, fã nº 1 de Leazinha…

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER