A diva Jennifer Hudson

Jennifer Hudson Profile

Ficha Corrida

Nome completo: Jennifer Kate Hudson

Idade: 31 anos

Altura: 1,75m

Signo: Virgem

Estado civil: Solteira

Antes da fama… trabalhou no Burger King

Oooops… Seu prêmio BAFTA foi extraviado pelo correio

Vencer não é tudo!

Nossa história de hoje começa em 12 de setembro de 1981, em Chicago, quando a caçula de Darnell Donnerson e Samuel Simpson nasceu. Criada na igreja batista, aos 7 anos, a pequena Jennifer começou a cantar no coral e a participar do teatro comunitário com o apoio de sua avó materna.

Com o apoio de sua família, em 2002, Jennifer assinou seu primeiro contrato com um selo independente de sua cidade natal e eles passaram um ano treinando-a a cantar ao vivo, ter presença de palco, a compor, como lidar com a câmera e, até mesmo, etiqueta e condicionamento físico. Jennifer credita o presidente do selo, David Johnson, como seu mentor e o homem que a preparou para carreira de sucesso que ela tem hoje.

Em 2004, ela pediu para ser liberada de seu contrato de cinco anos para aparecer no American Idol. Ela fez testes para a terceira temporada do reality em Atlanta, comentando que cantava nos cruzeiros da Disney e, na ocasião, o jurado Randy Jackson disse que “esperava mais do que apresentações de cruzeiro” da cantora. E ela não decepcionou sendo a participante mais votada no Top 9.

Duas semanas depois, porém, Hudson fora eliminada da competição no Top 7, causando choque entre público e crítica, uma vez que, até hoje, ela é considerada uma das melhores vozes que já passaram pelo programa. Mas, como diz o título, vencer não é tudo…

O incrível antes e depois de Jennifer.

Em novembro de 2005, Jennifer bateu 782 concorrentes pelo papel de Effie White na adaptação do musical Dreamgirls. E mesmo atuando ao lado de astros do cinema como Jamie Foxx e Eddie Murphy e com a estrela da música Beyoncé, Jennifer foi o centro das atenções, graças a sua atuação e voz poderosas.

Jennifer ganhou nada menos que 29 prêmios por Dreamgirls, incluindo o Globo de Ouro, o BAFTA e o cobiçado Oscar. E não foi só isso, a canção Love You I Do, cantada por ela no filme, ganhou um Grammy e também foi indicada ao Oscar. Nada mal para uma participante (eliminada) do American Idol, não?

O primeiro álbum de Jennifer Hudson, que leva seu nome, foi lançado em 2008, mesmo ano em que ela voltou ao cinema com a adaptação de Sex and the City para telona. O papel de Louise foi escrito especialmente para ela, que fora convidada pela própria estrela Sarah Jessica Parker para fazer parte do elenco e, apesar de Jennifer nunca ter visto a série antes do filme, ela se encaixou perfeitamente e foi um dos destaques da produção.

Ainda neste ano, ela também participou de O Efeito da Fúria, com Forest Whitaker, e A Vida Secreta das Abelhas, com Queen Latifah, tudo antes que uma tragédia se abatesse em sua família.

Tenho mais orgulho da minha perda de peso do que do meu Oscar.

Em outubro de 2008, a mãe e o irmão de Jennifer foram encontrados mortos na casa deles em Chicago. Dias depois, seu sobrinho de apenas 7 anos que estava desaparecido também foi encontrado morto. O responsável pelo crimes foi o cunhado de Jennifer, marido de sua irmão Julia.

Abalada, a cantora e atriz ficou longe dos holofotes e fundou uma instituição para ajudar as famílias de vítimas de tragédias como essa que se abateu sobre ela. Jennifer só reapareceu em fevereiro de 2009 para cantar no Superbowl, a final do campeonato de futebol americano.

A partir daí, ela retomou sua carreira, saindo em turnê pelo país. Dessa vez, foi sua garganta que a fez dar uma pausa, mas não a impediu de cantar Will You Be There no funeral do ídolo Michael Jackson em julho de 2009. Em dezembro, ela ganhou um especial natalino na ABC, no qual pode revisitar os lugares favoritos de sua cidade natal e reencontrar familiares e amigos da infância.

Passeando com o noivo e o filho.

Em 2010, Hudson venceu mais um desafio: ela perdeu 25 quilos e tornou-se a porta voz dos Vigilantes do Peso. Dois anos depois, ela lançaria um livro autobiográfico contando sua jornada de emagrecimento.

Seu segundo álbum, I Remember Me, foi lançado em março de 2011 e alcançou o segundo lugar na Billboard, vendendo 165 mil cópias na primeira semana. Várias canções dele figuraram no top da revista naquele ano. Enquanto isso, no cinema, depois de participar do controverso Winnie, que conta a história da esposa de Nelson Mandela, em 2011, Hudson interpretou uma freira em Os Três Patetas, lançado em abril de 2012.

E depois de conquistar seu espaço no cinema e na música, chegou a hora de Jennifer “divar” em outro veículo, a TV. Na última terça-feira, dia 5, ela estreou como a grande estrela da segunda temporada de Smash, série musical exibida pela emissora americana NBC. E pelo primeiro episódio já temos certeza de que ela vai arrasar!

Sobre sua vida pessoal, sabemos que ela é uma moça série, de longos namoros. Primeiro, ela namorou James Payton por 8 anos e, desde então, está com David Otunga, um lutador profissional. Os dois ficaram noivos em setembro de 2008 e, em agosto do ano seguinte, ela deu a luz ao primeiro filho do casal, David Jr.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER