A diva Laverne Cox

Laverne Cox

Nome: Laverne Cox

Altura: 1,80 m

Aniversário: 29 de maio

Signo: Gêmeos

Eleita: a atriz mais sexy do mundo pela revista Glam’ Mag, de 2014

Eleita²: a 4º personagem fictícia mais influente da TV pela revista Time, em 2013

Você pode estar pensando Orange is the New Black de novo? Sim meu povo. Eles merecem. Eu simplesmente não tenho culpa se o elenco dessa série é maravilhoso.

Icônica

Prova concreta disso é que na publicação de junho da Time, uma das revistas mais influentes do MUNDO, trouxe Laverne Cox, uma das estrelas de OITNB, em sua capa. Isso já seria mágico de qualquer maneira, mas como se não bastasse as fotos/entrevistas maravilhosas, ela ainda foi um marco na história da revista e do movimento LGBT: a primeira edição com uma transexual na capa! Acho que agora vocês entendem o porquê desse perfil, não é mesmo?

Laverne está em alta, e não só pela atuação. Nos últimos anos a atriz conseguiu unir sua popularidade à uma causa. Mas antes, um BREVE histórico:

Laverne Cox nasceu em Mobile, no conversador estado do Alabama (provavelmente em 1969 — ela não revela sua idade, apenas alega que tem mais do que 21 anos). Estudou na Escola Estadual de Belas Artes, onde se especializou em escrita criativa e dança, e graduou-se na universidade de Marymount Manhattan, em Nova York — onde começou a atuar.

A moça debutou na televisão daquele jeito que a gente adora: participações especiais na franquia Law & Order. Foram duas passagens nas séries de Dick Wolf, em 2007 e 2008, respectivamente. Além dos tribunais, a moça bateu cartão durante seis episódios na série I Want to Work for Diddy.

OITNB: luta em família

A impressão que Laverne deixou foi tão boa, que em 2010 já era apresentadora e produtora de seu próprio show no canal VH1: o TRANSform Me. Inclusive, foi a primeira transexual negra a apresentar seu próprio programa na TV!

E foi justamente abordando e defendendo a visibilidade trans que Laverne definitivamente achou seu papel na sociedade. Dali em diante Cox focou em projetos com essa temática, passando por sua estreia em Cinammon, pelo aclamado Musical Chairs, e o os longas independentes The Exhibitionists, 36 Saints e Grand Street.

Algumas pessoas simplesmente não entendem. E elas precisam nos reconhecer como seres humanos, ao invés de simplesmente se opor. Mas eu acredito na humanidade das pessoas e na capacidade delas para amar e mudar”

Foram exatamente cinco filmes e cinco séries até chegar ao atual trabalho no Netflix! E sobre a nossa querida Sophia, você sabia que foi o irmão gêmeo de Laverne que gravou as cenas em flashback do terceiro episódio da primeira temporada? Tudo para mostrar fielmente como a personagem era antes da mudança de sexo!

Atriz, musa, produtora, ativista e palestrante.

É um nível de engajamento que vai muito além do script. Laverne é considerada uma oradora de renome, e luta incessantemente para que os transgêneros possam viver mais e melhor em todo seu país. Suas ideias já foram destaque na CNN, MSNBC, ABC, NPR, HLN, VH1, FOX NEWS LATINO, entre outras redes de televisão e rádio nacionais!

Definitivamente não é a toa que o prêmio de embaixadora da GLAAD, organização americana não-governamental que luta pela exposição positiva de homossexuais e transgêneros na mídia, veio em abril deste ano. Em resumo: ela merece. E que a garra e o carisma de Laverne reflitam em todos os seus personagens, da maneira linda que fazem em Sophia!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER