A elegante Kerry Washington

Kerry-washington-profile

Ficha Corrida

Nome completo: Kerry Washington

Idade: 36 anos

Altura: 1,63m

Signo: Áquario

Estado civil: Casada

Tem… ascendência jamaicana

Foi… defensora da candidatura de Barack Obama

A típica mulher poderosa

Kerry Washington nasceu no dia 31 de janeiro de 1977, no Bronx (NYC), filha de Valerie, uma professora e Earl, um corretor de imóveis. A atriz faz parte de uma enorme miscigenação. É afro-americana por parte da mãe, jamaicana por parte do pai, e ainda tem é descendente de escravos africanos que trabalhavam no Caribe.

Kerry estudou na Escola Spence em Manhattan, e frequentou o TADA!, um grupo de teatro formado por adolescentes do Bronx. Ela graduou-se em Antropologia e Sociologia na The George Washington University. Também frequentou aulas na Michael Howard Studios, em Nova York.

A atriz fez sua estreia em 1994, no telefilme da ABC, Magical Make-Over. Depois começou a fazer aparições pequenas em produções como: 1.996 PBS, Our ??Song, Save the Last Dance, The Human Stain, e no curta-metragem 3D.

kerry-washington-child

Sua carreira realmente decolou em 2004, quando Kerry passou a interpretar personagens importantes. Como em She Hate Me, do diretor Spike Lee, e Bad Company, estrelado por Chris Rock e Anthony Hopkins. E ainda apareceu em grandes produções de destaque, incluindo Mr. & Mrs. Smith, O Último Rei da Escócia e O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado.

Kerry começou também a entrar no universo da televisão bem devagar. Ela tornou-se recorrente na série Boston Legal em 2001. E no mesmo ano apareceu em alguns episódios de 100 Centre Street. Mas a cereja do bolo estava guardada para anos mais tarde, e ela seria adotada, pela a mãe do drama, Shonda Rhimes.

A atriz é dotada de uma beleza estonteante e é muito talentosa. Ela é garota propaganda de uma forte marca de cosmética americana, além de também ter desenvolvido aptidão para dirigir clipes musicais, tendo dois em seu currículo como diretora. Também narrou um documentário sobre a tragédia de Nova Orleans.

Em 2010 ela fez sua estreia na Brodway, no musical David Mamet’s Race. Kerry também estrelou o filme Django, do diretor Quentin Tarantino, o qual foi aclamado pela crítica. A atriz foi eleita, juntamente com o ator/cantor Justin Timberlake, uma das mais bem-vestidas de 2013.

Eu não sou um brinquedo que você pode jogar com quando você está entediado ou sozinho ou com tesão. Eu não sou a garota que o cara fica no final do filme. Eu não sou uma fantasia. Se você me quer, me ganha!” — Olivia Pope

Chegou a hora de escandalizar! Desde abril de 2012, a atriz vem dando vida a personagem Olivia Pope, na série Scandal. O show é um sucesso, impressiona a crítica e durante a exibição de seus episódios inéditos, alcança números satisfatórios de menções no twitter.

Pelo seu excelente trabalho na segunda temporada da atração, Kerry foi indicada ao Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática, e quebrou um tabu de 18 anos, durante os quais nenhuma afro-americana havia sido indicada. Desde 1974 que o canal ABC não tinha uma protagonista negra. Da-lhê Kery!!!

shonda-rhimes-friends

Seus trajes como Olivia Pope têm atraído a atenção positiva, levando a revista Vanity Fair a nomear a personagem um dos Top Ten Best-Dressed personagens de TV em 2013. De acordo com a figurinista da série, Lyn Paolo, o sucesso do guarda-roupa de Olivia Pope é baseado em “essa idéia de ter que usar essas cores femininos macias em um mundo de homens”.

A atriz também tem o seu lado ativista e atua em diversos projetos. Apoia programas contra o câncer de mama e defende a não violência contra mulheres e meninas. Também participou de projetos envolvendo a inserção de mais crianças na escola, além de defender diversas vezes a candidatura de Barack Obama.

Kerry é casada com o jogador Nnamdi Asomug desde junho desse ano. Ela ainda conta com um hobbie bastante peculiar, ela sempre mantém uma peça de roupa de personagens que ela interpreta. Ou as vezes até uma peça imobiliária pertencente ao mesmo. Mas a Kerry, ahh, ela pode tudo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER