A enigmática Rubicon

rubicon

O Box Fechado traz, nesta semana, uma série que durante sua divulgação prometeu ser uma das grandes estreias de 2010. Com a chamada “Nem toda conspiração é uma teoria” e uma promo simples e impactante, o drama foi a terceira produção original do canal americano AMC, que após bater recorde na sua estreia, declinou até o cancelamento. Vamos conhecer um pouco mais de Rubicon?

Criada por Jason Horwitch (Medical Investigation), Rubicon foi inspirada em filmes de conspiração dos anos 70. Sua trama era centralizada em Will Travers (James Badge Dale, 24 Horas e The Black Donnellys), um analista de inteligência americano que trabalha em uma agência de Nova Iorque — a American Institute Policy (API).

Por muito tempo, Will acredita trabalhar para uma empresa sem fins lucrativos, que atua por uma América livre. Fã de palavras cruzadas publicadas no jornal The New York Times, e apaixonado por enigmas, aos poucos o analista descobre algumas respostas intrigantes no passatempo. Na verdade, o padrão encontrado pelo jovem remete à teoria do trevo de quatro folhas. Três significam os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. O quarto se torna objetivo de Will descobrir.

Ao comunicar isso ao seu chefe, David Hadas (Peter Gerety, Brothers & Sisters, Mercy e Prime Suspect), o mesmo acaba morrendo em um acidente com um trem. E é aí que começa o mistério de Rubicon. Will, então, passa a investigar a morte de Hadas e descobre que seu trabalho pode ser, na verdade, uma fachada para uma sociedade secreta que manipula eventos mundiais em grande escala.

Intrigante, enigmática e cheia de superstições e espionagem. Rubicon tinha uma boa premissa e um roteiro promissor, e prometia vida longa justamente por ser uma série original de um canal que exibia Mad Men e Breaking Bad. Porém, apesar de uma boa estreia, logo a audiência caiu, e com 13 episódios a produção foi cancelada pela AMC. Rubicon foi transmitida entre junho e outubro de 2010, e chegou a ser exibida pelo canal aberto brasileiro SBT em 2012.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER