
Ficha Corrida
Nome completo: Vera Mindy Chokalingam
Idade: 33 anos
Altura: 1,63m
Signo: Câncer
Estado civil: Solteira
Série de TV predileta: The Closer
Twitter: @mindykaling
Ela gosta mesmo é de escrever
Mindy nasceu em Cambridge, Massachutsetts, no dia de São João, 24 de junho de 1979, filha de Avu, um arquiteto, e Swati, uma médica, ambos nativos da Índia. Desde pequena, a garota é chamada pelo nome do meio, que foi tirado da série Mork & Mindy, a única que passava na Nigéria, onde sua mãe morava quando estava grávida dela. Vera é o nome da encarnação de uma deusa hindu.
Depois de se formar no colégio, ela foi para Faculdade Dartmouth, onde foi membro da trupe de comédia de improviso The Dog Day Players e do coral The Rockapellas. Com um talento incrível para escrever, ela também foi a criadora da tirinha Badly Drawn Girl, que era publicada no jornal da faculdade, além de escrever na revista de humor da instituição. Ela se formou em 2001.

Em 2003, ela interpretou Ben Affleck em uma peça chamada Matt & Ben, que ela co-escreveu com sua melhor amiga de faculdade, Brenda Withers. A peça foi apontada pela revista Time como um dos 10 melhores eventos teatrais daquele ano.
Logo depois veio The Office. Mas antes de aparecer na telinha, Kaling se juntou a equipe de roteiristas, sendo a única mulher no meio de sete homens. Aos 24 anos, a atriz tinha a chance de mostrar todo seu talento no que se tornou uma das melhores comédias da TV americana. Ela escreveu mais de 20 episódios, incluindo Niagara, pela qual recebeu uma indicação ao Emmy ao lado de Greg Daniels, novo showrunner da série.
Sua primeira aparição como a espevitada Kelly Kapoor aconteceu no quinto episódio da série e daí ela não parou mais, sempre se dividindo entre o trabalho a frente e atrás das câmeras. Ela também escreveu e dirigiu alguns websódios de The Office e sentou-se a cadeira do diretor no episódio Body Language da sexta temporada. Sobre a personagem, Mindy conta que “ela é uma versão exagerada da personalidade que os outros roteiristas acreditam que eu tenha.”
Eu não sou boa em nada, exceto em escrever piadas.”
Os amigos que fez em The Office lhe proporcionaram outros trabalhos, como sua estreia no cinema, que aconteceu no filme O Virgem de 40 Anos, estrelado por seu ex-chefe da TV Steve Carell. Ela também já apareceu em Curb Your Enthusiasm, emprestou sua voz para um personagem da animação Meu Malvado Favorito e fez uma ponta em Licença para Casar, estrelado pelos colegas John Krasinski, Angela Kinsey e Brian Baumgartner.
Como seu próprio Twitter diz, ela é uma “compradora” e, por isso, costumava manter um blog chamado Things I’ve Bought That I Love. Ela também já escreveu um livro — Is Everyone Hanging Out Without Me? (And Other Concerns) é uma coleção de ensaios sobre o começo de sua vida e carreira, intercalados com pequenas observações sobre seus amigos, família e relacionamentos.

E por falar nisso, dizem por aí que, em 2005, ela teve um romance com seu namorado da TV B J Novak, o Ryan, que também é roteirista de The Office. Atualmente, ela está namorando o analista de web e aspirante a ator David Harris, mas ela gosta de manter sua vida pessoal longe dos holofotes.
Com a experiência que adquiriu na comédia da NBC, agora a atriz quer buscar seu próprio espaço. Ela começou ano passado, quando interpretou Shira, um médica que é colega da protagonista Emma (interpretada pela vencedora do Oscar Natalie Portman) em No Strings Attached.
E parece que a medicina realmente veio para ficar na vida de Mindy. Nesta fall season, ela vai estrear como protagonista em The Mindy Project, que como diz o título, é um projeto criado por ela que será transmitido pela Fox americana a partir do dia 25 de setembro. A melhor parte é que ela poderá pegar muitas dicas com sua mãe, já que ela, assim como a personagem na nova série, também é ginecologista.
Ansiosos pelo novo projeto de Mindy?
Deixe um comentário