A estagnada audiência americana

E aí galera! Coluna Audiência no ar!

Tá sendo difícil escolher os destaques positivos da audiência na semana, pois são poucas as que estão com bons índices. A dificuldade é selecionar os destaques negativos, que são diversos, semanalmente uma enxurrada de series low acontecem.

Momento Reality: Em sua 30ª temporada, Survivor consegue manter uma audiência estável, e essa semana teve um bom crescimento, marcando sua melhor audiência na temporada, sendo assistido por 9.84 milhões de telespectadores, marcando 2.4 de rating, que ganhou de The Voice, que vem decaindo tanto na audiência quanto no buzz. Já American Idol, atualmente na 14ª temporada, já vem se desgastando há alguns anos, e essa semana marcou seu series low. Foram 6.58 milhões de telespectadores, somando 1.4 de rating. Mas na social midia, o reality musical continua soberano, foram 202 mil citações, enquanto Survivor só teve 17 mil.

Momento Social TV: Quem teve um bom buzz essa semana, foi Mad Men. Foram 69 mil citações na social mídia, com 34% amando o episódio, 15% excitados, 15% odiaram, 11% acharam ótimo e em relação a série ter entrado nos anos 70, 60% amaram, 20% odiaram e 5% acharam louco.

Ainda nessa semana, teve o series premiere de American Odyssey, assistido por 5.37 milhões de telespectadores, marcando 1.1 de rating, não empolgando os executivos da NBC. Recebeu um bom lead-in de A.D. The Bible Continues e não conseguiu manter, o futuro não demonstra ser promissor. Partiu ver os altos e baixos da semana?

1.sobe

A nova minissérie bíblica da NBC, A.D. The Bible Continues marcou bons índices no seu series premiere. Foram 9.68 milhões de telespectadores, 2.3 de rating e 26 mil citações. Com 12 episódios, a história acontece depois de The Bible, minissérie exibida ano retrasado na History Channel.

Ainda na emissora do pavão, Chicago Fire marcou bons índices essa semana. O episódio atraiu 8.43 milhões de telespectadores, somando 2.0 de rating, além de 29 mil citações. Foi um crescimento de mais de 2o% em relação ao episódio anterior, parabéns bombeiros!

Será que a maldição de Matthew Perry acabou? Após três tentativas fracassadas de emplacar uma série após o final de Friends, The Odd Couple pode ser a salvação ao ator. O episódio da semana foi assistido por 9.73 milhões de telespectadores, marcando 2.1 de rating, superando Mom. Sorte que o elenco é de qualidade, pois o roteiro…

2.desce

O country de Nashville não vem empolgando mais. Essa semana a série marcou seu series low, assistida por 4.61 milhões de telespectadores, marcando 1.1 de rating. Deve ser de tanto ver Blake Shelton na TV, que o público norte-americano já está enjoado de country.

Outra série que marcou seus piores índices, foi Person of Interest. O episódio da semana foi assistido por 8.67 milhões de telespectadores, somando 1.3 de rating. A série produzida por J.J Abrams vê sua audiência cair lentamente ao longo de suas quatro temporadas.

A sensação da CW, Jane the Virgin foi bem mal essa semana. Foram apenas 930 mil telespectadores, marcando 0.4 de rating, piores índices da série. Já renovada, a série pode até somar 0.1 de na demo que a CW nem vai se importar, depois do show ter ganhado dois Golden Globes, a audiência é o de menos, pelo menos por enquanto…

Após a desastrosa semana passada, duas séries da FOX novamente marcaram seus piores índices. The Folowing com 2.95 milhões de telespectadores, somando 0.9 de rating e New Girl que teve 2.14 milhões de telespectadores e os mesmos 0.9 de rating.

Plantão The Good Wife: Novamente pior audiência da série, 7.83 milhões de telespectadores, marcando 1.0 de rating.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER