A eterna friend Courteney Cox

Ficha Corrida

Nome completo: Courteney Bass Cox-Arquette

Apelido: Cece / Coco

Idade: 46 anos

Signo: Gêmeos

Altura: 1,65m

Estado civil: Casada

Banda predileta: Foo Fighters

Pratica… Karatê e yoga

Sabe tocar… guitarra e bateria

Esta é a sua vida

Courteney Cox nasceu no dia 15 de junho de 1964, em Birmingham, no estado do Alabama, filha de uma influente família sulista, composta por seu pai Richard, sua mãe Courteney e seus três irmãos mais velhos. Ela foi criada na alta sociedade de Mountain Brook, também no Alabama. Por ser a caçula, Courteney era a típica filhinha do papai e, por isso mesmo, ficou devastada quando, em 1974, ele se separou de sua mãe e foi morar na Flórida.

Com isso, Courteney tornou-se uma adolescente rebelde, que não dava descanso para sua mãe e seu padastro, o empresário Hunter Copeland. Mesmo assim, ela era bastante ativa na escola, onde foi líder de torcida, além de praticar tênis e natação. Foi em seu último ano na Mountain Brook High School que ela teve seu primeiro trabalho como modelo, aparecendo em uma propaganda da loja de departamentos Parisian.

Curtindo o sol ao lado de seu pai Richard

Ao sair do colégio, a atriz deixou o Alabama para estudar Arquitetura na Faculdade Mount Vernon, em Washington, mas depois de um ano, ela largou o curso para seguir a carreira de modelo em Nova Iorque, onde assinou contrato com a prestigiosa agência Ford Modelling. Ela apareceu em capas de revistas adolescentes como Tiger Beat e Little Miss e fez diversos comerciais para marcas como Maybeline e Tampax, entre outras.

Enquanto modelava, ela fazia aulas de teatro, uma vez que seu verdadeiro sonho e ambição era se tornar atriz. Logo, em 1984, ela conseguiu um pequeno papel em um episódio de As the World Turns, como uma jovem debutante chamada Bunny. Seu primeiro sucesso veio pouco depois, quando ela apareceu no vídeo da música de Bruce Springsteen, Dancing in the Dark, que foi dirigido por Brian De Palma. A garota, então com 20 anos, recebeu míseros 350 dólares por este trabalho.

Um ano depois, a atriz seguiu para Los Angeles, onde estrelaria Misfits of Science. A série foi um fracasso, mas dois anos depois, ela foi escolhida entre centenas de candidatas para interpretar a namorada de Michael J Fox em Caras e Caretas. De quebra, ela ainda fez uma ponta no filme do He-Man, Mestres do Universo, sua estreia no cinema.

Em 1989, com o final da série, Cox passou por uma máre baixa em sua carreira, aparecendo em filmes esquecíveis, como Destino em Dose Dupla, ao lado de Michael Caine (o mordomo Alfred da nova franquia Batman). Sua sorte mudou dramaticamente em 1994, quando ela estrelou o sucesso inesperado Ace Ventura — Um Detetive Diferente ao lado de Jim Carrey e fez uma participação especial no grande sucesso da TV Seinfeld. E isso era só o começo…

Honestidade é a chave de um relacionamento. Se você conseguir fingir isso, você está feito.

Neste mesmo ano, Courteney fez testes para uma nova sitcom da NBC que mostraria a vida de 6 amigos de vinte e poucos anos na cidade de Nova Iorque. Inicialmente, a produção lhe ofereceu o papel de Rachel, a filhinha do papai mimada, um personagem bastante parecido com o que a própria Courteney foi um dia. Porém, ela preferiu interpretar a chef controladora e obssessiva por limpeza Monica Gellar. E o resto é literalmente história…

Com o grande sucesso de Friends, Courteney se tornou uma estrela da TV e logo ganhou destaque também no cinema, quando em 1996, estrelou o suspense Pânico de Wes Craven, no qual intepreta a maldosa repórter Gale Weathers. Apesar do sucesso do filme e de suas duas continuações, a carreira de Courteney no cinema sempre foi modesta.

Passeando com o (ex)marido David e a filha Coco

Quando Friends chegou ao fim em 2004, depois de 10 temporadas, Cox era a primeira opção do produtor Marc Cherry para interpretar Susan Mayer em Desperate Housewives, porém ela teve que recusar o papel devido a sua gravidez. Ela só voltou a TV em 2007, com Dirt, na qual interpretava um cínica editora de um tablóide. O drama do canal FX foi cancelado um ano depois, em sua segunda temporada.

Em 2009, ela fez duas participações especiais marcantes: a primeira em Web Therapy ao lado de sua ex-colega de Friends, Lisa Kudrow, e a segunda em Scrubs, série criada por Bill Lawrence. E a parceria com Bill deu tão certo que, no mesmo ano, ela tornou-se a estrela da nova comédia dele, Cougar Town, na qual interpreta a quarentona Jules Cobb.

Infelizmente, não é a série de Courteney, atualmente no ar com sua segunda temporada, que anda dando o que falar. Depois de mais de 10 anos de casamento com David Arquette, que ela conheceu no set do filme Pânico, os dois anunciaram a separação. O casal tem uma filha de 6 anos, chamada Coco. Além de David, Courteney namorou Michael Keaton (o Batmanda primeira franquia) e também o cantor Adam Duritz da banda Counting Crows.

Enquanto resolvem os problemas pessoais, Cox e Arquette farão uma última aparição juntos na telona ano que vem, em Pânico 4, que tem estreia prevista para abril de 2011 nos Estados Unidos.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!