A fantasiosa Cassandra Clare

Conheça mais sobre a vida e carreira da autora Cassandra Clare, queridinha dos jovens.

Cassandra Clare

Nome: Cassandra Clare

Nascimento: 27 de julho de 1973

É judia e sempre foi interessada em outras religiões.

Uma de suas melhores amigas é a também autora Holly Black. Elas se conhecem há 14 anos!

O livro favorito de Cassandra é O Senhor dos Anéis.

Cassandra Clare nasceu de pais americanos em Teerã, no Irã e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família, incluindo uma caminhada através dos Himalaias ainda bebê, onde ela passou um mês vivendo dentro da mochila de seu pai. Ela viveu na França, Inglaterra e Suíça antes de completar dez anos.

Por sua família mudar-se tanto, ela encontrou familiaridade nos livros e estava sempre com um debaixo do braço. Ela passou seus anos de colégio em Los Angeles, onde costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado The Beautiful Cassandra, baseado em um conto de Jane Austen com o mesmo nome (e que mais tarde inspirou seu pseudônimo atual ).

Banir livros nunca é a solução. Mesmo o livro mais maligno deveria ser lido para que as pessoas pudessem debater sobre ele.” CLARE, Cassandra

Após a faculdade, Cassie morou em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas de entretenimento e até mesmo alguns tabloides suspeitos, onde falava da vida de famosos. Ela começou a trabalhar em seu romance para jovens adultos, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada na paisagem urbana de Manhattan, sua cidade favorita. Passou a escrever ficção de fantasia em tempo integral em 2006, e espera não ter que escrever sobre Paris Hilton novamente.

Seu primeiro trabalho profissional foi um conto chamado The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord (Guia da menina para derrotar o Lorde das Trevas), na antologia de Baen de humor fantasia. Cassie odeia trabalhar em casa sozinha, porque ela sempre se distrai com reality shows e as travessuras de seus dois gatos, então ela normalmente se propõe a escrever em cafés e restaurantes locais. Ela gosta de trabalhar na companhia de seus amigos, que garantem que ela cumpra seus prazos.

Uma amiga tatuadora me contou a origem das tatuagens e como pessoas de diferentes culturas acreditam que marcar a pele dá algum tipo de poder. Foi dessa situação que tirei a história dos meus personagens.” CLARE, Cassandra

Cidade dos Ossos foi o seu primeiro romance, de muitos. Cassandra é conhecida pela série Instrumentos Mortais — que, inclusive, tem um filme e uma série de TV -, e também pela trilogia conjunta, As Peças Infernais, situada no mesmo universo que a primeira, mas na era vitoriana. Juntamente com outra autora, ela escreveu também a série As Crônicas de Bane, que contam a história de Magnus Bane, presente em Instrumentos Mortais.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER