A FAZENDA 7: Depois de 1 semana nada de muito novo em Itú

Eu estava presente à coletiva de imprensa para o lançamento da sétima temporada de A Fazenda, quando o seu diretor, Carelli, falou em bom tom que na primeira semana não haveria eliminação, porém, seria uma semana com grandes novidades que movimentariam o jogo.

Não sei vocês, mas estou esperando essas novidades até agora. Mas, tivemos a entrada de duas gêmeas valendo por uma! Nossa!!! Incrível como elas mudaram a dinâmica do jogo, hem? Devo estar vendo outro reality, só pode. O fato da entrada de Pêném, como estão sendo chamadas, só fez aumentar mais um entre os candidatos e, em mais dois, na hora de repartir o pão. As cantoras, se eram para causar algum mudança dentro do programa, até agora não dizem a que veio.

Tirando essa grande surpresa, o que tivemos? Tivemos mais do mesmo, ou peões tentando aparecer à custa de antigas subs que já passaram pelo reality. Ou vai me dizer que Diego Cristo não está tentando às duras penas ser um novo Theo Becker? Ou Lorena Bueri inaugurando as discussões com uma pose a lá Urach com uma leve pitada de Bahls. Ainda temos a Tang sem açúcar fazendo às vezes de Lu Schiavo. Sem contar a cota da miss e da panicat da vez.

afazenda_brunatang

Esse trio é tão artificial e com uma urgência em aparecer que se tornam cansativos. De tão chatos fazem Oscar Maroni se tornar simpático mesmo com tantos absurdos que sai daquela boca. Cristo, Lorena e Tang tentam serem cópias dos que já carregaram por bom tempo suas edições nas costas, mas lhes faltam personalidade, atitude e até carisma que sobravam em Theo, Urach e Schiavo. De novidade mesmo entre os seres que coabitam a Fazenda, só o búfalo de franjinha, que dá vontade de trazer para casa.

Se tudo isso não bastasse por tornar a primeira semana uma reciclagem do que já foi bom, a própria emissora não ajuda no quesito imediatismo. Que raio é esse de realizar uma prova da chave no sábado e só passa-la no programa de domingo, Record? E, mais, por causa dessa lógica cortam o 24 horas para não sabermos as consequências e resultados da mesma. A Fazenda online ficou fora do ar por quase 24 horas…

É feio isso, Seu Carelli. Muito feio. Achávamos que com o tempo vocês aprenderiam a fazer uma edição digna de nota. Todos nós queríamos saber da prova da chave no dia da sua realização. Ontem, quase meia noite de segunda, já nos faltava curiosidade e sobrava-nos sono.

Hoje a noite a coisa promete ficar mais interessante com a votação ao vivo para a formação da primeira roça e a abertura da arca. Que esse hiato enorme que não deixa o reality ser imediato e nem em tempo real, tenha valido à pena para colocar dentro dessa arca algo que realmente modifique a dinâmica das estratégias dos peões. A equipe Ovelha está se achando a dona do programa. Seria divertido darmos ao vivo um banho d’água bem fria neles, sem cortes, claro.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER