A Fazenda e a Arca da Felicidade

Já algum tempo em que a prova da chave tornou-se peça importantíssima dentro do reality. Arrisco a dizer que hoje a arca e seus misteriosos envelopes assumiram o posto de protagonista d’A Fazenda. Em nada adiantam as estratégias dos peões dentro do tabuleiro do jogo, pois as suas sobrevivências não sã determinadas por eles e muito menos pelo desejo do público. É a arca quem comanda essa bagaça.

Denise Rocha e Yudi A fazenda 6

A última formação da roça foi um exemplo claro desse poder da arca. Dentro dela haviam quatro envelopes que desenharam quem iriam se enfrentar na escolha do público. Segundo a direção eram as últimas vantagens para a equipe coelho.

De cara, o primeiro envelope atrapalhou os planos do fazendeiro Gominho que desejava colocar Urach na roça. A vice miss bumbum, que literalmente nasceu com a bunda virada pra lua, ganhou da arca a imunidade da votação. Só restou ao fofoqueiro da edição mandar Yudi no seu lugar.

O segundo envelope, em poder de Denise, determinou que a peoa impedisse alguém de votar. Do seu jeito claro de ser, Denise impediu Oliver. E assim tivemos o melhor momento da noite com Britto Junior todo encalacrado para entender as regras do reality. Se é que ele possui alguma.

Os dois últimos envelopes foram determinantes para a formação. Gominho podia trocar alguém que estava na roça. Sendo assim, tirou a Friboi e colocou Mateus no seu lugar. Nada de surpreendente nisso.

Aí entra em cena Baby Evans, e aqui tiro o chapéu para a sua visão de jogo. A ordem do seu envelope era escolher um dos votados à roça para não participar da prova do Fazendeiro. Sem pensar duas vezes, Baby bloqueou o Tamagoshi Yudi. E há muita coerência no seu pensamento.

Bárbara foi a única que já percebeu que Denise é poderosa aqui fora. E colocá-la direto na roça não seria interessante caso Mateus perdesse a prova do Fazendeiro. Seria complicado para o modelo vencer a Furacão na preferência do público. Também como é certo que Denise é pé frio no que diz respeito às provas. Perde todas. Então, numa disputa com Mateus, o namoradinho além de ser mais popular que Yudi ainda teria a chance de voltar Fazendeiro.

Dito e feito. Numa prova de pura sorte, Mateus levou a melhor. Mais uma vez teremos Denise e seu Drama Queen que antecede todas às roças. E, melhor, veremos Yudi ser eliminado pela sua grande “inimiga” no jogo. Melhor que isso, só se o jogo fosse comandado por seus jogadores e não pelo dono do tabuleiro.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER