A garota prodígio Jennifer Love Hewitt

Ficha Corrida

Nome completo: Jennifer Love Hewitt

Idade: 34 anos

Altura: 1,59m

Signo: Peixes

Estado civil: Solteira

Fanzete: Na véspera do Oscar 1999, ela enviou 3 dúzias de rosas para Gwyneth Paltrow, dizendo que ela era seu modelo de vida e que admirava seu trabalho.

Deixando o estigma de estrela adolescente

Ela ficou famosa como uma doce adolescente e, atualmente, virou a mesa e interpreta uma garota de programa. Senta que hoje a gente vai contar a história de Jennifer Love Hewitt, a protagonista de The Client List, que estreia sua segunda temporada no próximo domingo, dia 10.

Jennifer nasceu no dia 21 de fevereiro de 1979, em Waco, no estado do Texas, filha de Patricia, uma fonoaudióloga, e Hebert, um técnico médico, que lhe batizaram com Love por conta de uma promessa que sua mãe fez a uma amiga de faculdade com o mesmo nome.

Desde pequena, Hewitt tinha interesse na carreira artística, mas sua primeira paixão foi a música. Aos 3 anos, ela cantou The Greatest Love of All da falecida Whitney Houston em uma feira de gado; aos 4, fez sua própria versão de Help Me Make It Through the Night em um restaurante; aos 5, já tinha sapateado e balé em seu portfolio, e com 9 anos, a garota tornou-se membro do Texas Show Team, com a qual fez turnê pela extinta União Soviética.

A pequena Jennifer esbanjando fofura.

Depois de vencer um concurso de talentos aos 10 anos, um agente aconselhou a menina a se mudar para Los Angeles para dar continuidade a carreira e, logo que chegou a cidade, ela já descolou vários comerciais de TV — como este aqui da Barbie — e fez sua estreia na TV no show de variedades Kids Incorporated, transmitido pelo Disney Channel.

Jennifer ficou no programa por dois anos e então foi escalada para um piloto da NBC chamado Running Wilde, no qual contracenaria com o ex-James Bond, Pierce Brosnan. A série não foi aprovada pela emissora e a atriz acabou indo para Fox fazer Shaky Ground — e aproveitou para fazer sua estreia no cinema com a comédia familiar Munchie, de 1992.

Seus próximos trabalhos foram a sequência de Mudança de Hábito, sucesso de Whoopi Goldberg, e participações em mais duas séries de TV — The Byrds of Paradise (1994) e McKenna (1994–95), antes de se tornar uma estrela adolescente com Party of Five, que ficou conhecida no Brasil como O Quinteto.

Apesar de ter entrado para o elenco durante a segunda temporada, não demorou para que Jennifer conquistasse os fãs e, ao deixar a série, ela protagonizou seu spin-off, que acompanhava a garota em Nova Iorque na busca por conhecer sua mãe biológica. Infelizmente, o projeto — que era co-produzido por ela — não fez sucesso e acabou cancelado após 19 episódios.

Eu simplesmente os aceito como um ótimo acessório para qualquer modelito.” — falando sobre seus cobiçados seios

A boa notícia é que, antes deste fracasso, Jennifer já tinha feito sua transição para a tela grande, começando com o sucesso de Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, de 1997, e sua continuação lançada um ano depois. Ela também contracenou com Sigourney Weaver em Doce Trapaça (2001) e Jackie Chan em O Terno de 2 Bilhões de Dólares (2002), além de participar dos dois filmes live action do Garfield (2004 e 2006).

Com o elenco de Party of Five.

Em 2005, Jennifer retornou a TV com o drama Ghost Whisperer, que foi transmitido por cinco temporadas pela CBS, até ser cancelada em maio de 2010. Durante essa jornada, a atriz pode mostrar que tinha amadurecido, mas foi seu papel seguinte que mostrou que ela também estava mais ousada.

Levemente baseado em um escândalo de prostituição que abalou o Texas em 2004, o canal Lifetime lançou o filme The Client List que mostrava Jennifer como uma mãe de três filhos que se torna prostituta para sustentar a família. O trabalho de Jennifer mereceu uma indicação ao Globo de Ouro e o sucesso do filme acabou rendendo uma série de TV, também protagonizada pela atriz.

E se você acha que, durante este tempo todo, Jennifer deixou sua paixão pela música de lado, está enganado. Logo que entrou para o elenco de Party of Five, ela assinou um contrato com o selo Atlantic Records, pelo qual lançou seu segundo álbum — o primeiro fora lançado apenas no Japão, quando a garota tinha 12 anos.

O álbum foi um fracasso, mas ela não desistiu e, em 1996, lançou outro CD, que também não foi nada bem em vendas, fazendo com que a gravadora a dispensasse e ela deixasse o cenário musical por três anos.

Em 1999, ela gravou How Do I Deal para trilha do filme Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado e a canção virou seu primeiro sucesso, atingindo o nº 59 na lista das 100 mais pedidas. Ah sim, a atriz também apareceu no clipe da música Hero, fazendo par romântico com o cantor Enrique Iglesias, em 2001.

O quarto álbum de Hewitt foi lançado em 2002 com a cantora, compositora e produtora Meredith Brooks e o primeiro single tornou-se seu maior sucesso até hoje, atingindo a 24ª posição das paradas. Duas músicas do álbum acabaram integrando a trilha sonora de Ghost Whisperer. Apesar do relativo sucesso, a atriz está fora do cenário musical desde então.

Passeando com o novo namorado por Santa Monica.

Com uma longa lista de namorados, que inclui os atores Joseph Lawrence (Melissa & Joey), Wilmer Valderrama (That 70s Show), Patrick Wilson (A Gifted Man), o cantor John Mayer e seu colega de Ghost Whisperer Jamie Kennedy, entre outros, a atriz teve bagagem suficiente para escrever um livro, intitulado The Day I Shot Cupid, lançado em 2010, no qual ela fala sobre suas experiências amorosas.

Atualmente, rumores dão conta de que a atriz está namorando Brian Hallisay, o ator que interpreta seu marido em The Client List, e prepara a continuação de seu livro. Pelo jeito, material não vai faltar…

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!