A geração DVD

maratona

Fim de ano. Férias. Muito tempo livre. O chato é que não somente nós que pegamos férias, a TV também pega e ficamos sem nada inédito. A não ser o campeonato inglês, porque esse nunca pára.

O melhor dessa época é poder escolher aquela série que já acabou ou que estamos com umas três temporadas de atraso para colocar em dia. Assistir sessenta episódios em vinte dias. Isso é para os fortes.

Há uns dez anos isso nem era possível. Maratona no fim de ano era a de São Silvestre ou a Fox passando todos os Esqueceram de Mim em sequência. Talvez uma sequência de três ou quatro episódios de alguma série.

A não ser que alguém tivesse gravado em VHS a temporada toda, o que eu fazia, acompanhar as séries pela TV era complicado mesmo, nem spoilers eram fáceis de se arranjar para aplacar aquela curiosidade deixada pelos cliffhangers.

Aí o Cartoon Network mostrou que não sabia brincar e, em um 31 de dezembro, resolveu passar toda a primeira temporada de Pokémon. Depois a Fox mitou ao transmitir uma temporada completa de 24 Horas em tempo real! Era algo que eu já sonhava em fazer, mas tinha medo de passar uma semana gritando “Damn it!” por qualquer coisa.

Agora tem os DVDs, Netflix, arquivinhos no computador e podemos condensar vinte e duas semanas em uma facilmente. Dá para pular aqueles intermináveis seis meses entre uma temporada e outra e acabar com todo o suspense. Mas até que ponto isso é bom?

Matamos a curiosidade rapidamente em detrimento de passar seis fucking meses remoendo aquele mega acontecimento e imaginando como as coisas se resolveram. Criando soluções e teorias, esperando pra ver a próxima première.

A ansiedade diminui drasticamente, a expectativa também. A tolerância vai lá para baixo. Cada season première precisa ficar melhor e mais bombástica. Esses são os novos tempos exigidos pela geração DVD.

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER