A #GONGSHOW tem sua diva

Nessa semana, com estreia da nova novela do Walcyr Carrasco, vocês já até podiam imaginar o tema da coluna de hoje. E tudo caminhava para esse rumo. Iríamos discorrer sobre as escolhas equivocadas do elenco, da vibe Grey’s Anatomy que a fotografia e a direção de arte querem imprimir, sobre os velhos clichês carrasquianos. Eis que então fomos surpreendidos novamente (só para resgatar uma gíria das antigas) e a #Gongshow encontrou a sua alma gêmea na pessoa de Susana Vieira.

Susana Deusa

Se você não esteve em Plutão e nem sabe que ele não está mais incluído na contagem oficial dos planetas do Sistema Solar, provavelmente sabe que Susana faz parte do elenco de Amor à vida, dando vida à Pilar, mulher do Fagundão e perua socialite da vez. Aliás, esse tipo de papel é o que mais se adequa à tão controversa figura que é a atriz.

Pilar é uma versão reloaded da Branca de Por Amor, misturada com a Branca de Duas Caras. Puxa, essa moça precisa mesmo de autoafirmação sobre sua cor e raça. Agora que caiu a ficha. Duas personagens com nome de Branca? E todas bebendo da mesma fonte de recalque e ainda por dois autores diferentes! Isso só pode ter uma explicação: Manoel Carlos, Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco não escreveram personagens; adaptaram a própria Susana Vieira para suas tramas. Ei, isso não é genial? Para que ter trabalho ao interpretar uma personagem? Basta ser você mesma e o autor vai saber aproveitar melhor o seu jeito particular (algo meio Ryan Murphy em The Glee Project).

E por que então ela merece ser a diva da #Gongshow?

Vamos aos fatos e tirem suas próprias conclusões. O primeiro momento é esse vídeo, muito antigo, é verdade (quatro anos hoje em dia é tanto tempo!), mas que contém um argumento poderoso.

Cara, saca a genialidade dessa mulher! Ela é a essência da #Gongshow! Porque sim, nós arrancamos o microfone da mão dos novatos e dizemos que não temos paciência para quem está começando, pois somos muito agitados. E os pobrezinhos, às vezes, não possuem o jogo de cintura da Tominaga ao pedir para ser ensinada. E por quê? Porque diremos que não vamos ensinar nada porque não somos apresentadores.

Porque não temos paciência com quem 'tá' começando

Outro momento que faz de Susana a diva da #Gongshow é sua releitura de grandes cânones da literatura mundial. No caso, a própria Bíblia. Susana, que interpretou Maria em “A paixão de Cristo” (aquele teatro lá do Nordeste que todo mundo conhece), disse o seguinte: “Para mim, ele foi concebido por José e Maria e só depois Deus o escolheu para representar seu filho na Terra”. E vocês ainda ficam bravinhos porque falo de Glee e de The Vampire Diaries. Quero ver ficar bravo quando falar de Shakespeare, da Bíblia. Mas isso é pedir demais, porque a pessoa que se contenta com L. J. Smith nunca vai compreender a densidade de um livro de Isaías.

Susan Profeta

Ah, Susana, sempre nos brindando com ótimas pérolas. Nas mais recentes, a diva trocou farpas com o Fagundes. Não, isso aqui não virou a coluna de Fofocas (beijo, Fab!). Mas essa mulher precisa ser louvada em um espaço digno. O ator, que é um monstro sagrado da televisão brasileira (sempre quis usa essa antonomásia em um texto), discutiu com a colega de elenco pelo atraso dela em chegar para gravar uma cena. Foquem-se na resposta dada: “não estava de brincadeira, jogando baralho, e sim, retocando o visual, com dez pessoas em cima, fazendo maquiagem e unha”.

DEZ PESSOAS EM CIMA? Praticamente um bukake maquiagista! E tudo para construir transformar a atriz matusalêmica em algo apresentável para a TV digital. Afinal, Susana é justamente o tipo de mulher que passou dos sessenta e quer ser vista como uma piriguete, se agarrando a garotões e se envolvendo em polêmicas.

E nunca, mas nunca mesmo, se esqueçam que até um disco essa mulher gravou. É garantia de IBOPE na certa!

Susana Em Cena

O Papel Pop publicou um gif que resume bem o que é Susana Vieira.

Miurinei com o J.Lo Brasileira!

Por ser das antigas (sim, ela viveu a babá Nice da primeira versão de Anjo Mau) e por tanto tempo ficar gongando as pessoas, Susana Vieira é a nossa diva!

P.S.: A #Gongshow já teve gente como Bono Vox sendo muso. Nessa nova fase, nada melhor que Susaninha para garantir sua dose semanal de gongadas.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!