A grande mulher de Terminator: The Sarah Connor Chronicles

O Dia das Mulheres foi na última sexta-feira, 8 de março. Mas ainda dá tempo de fazer nossa homenagem. E é por isso que o Box Fechado vai falar um pouco sobre uma mulher de coragem… e põe coragem nisso. Diretamente do cinema para a televisão, a personagem Sarah Connor de O Exterminador do Futuro ganhou uma série própria: Terminator: The Sarah Connor Chronicles.

terminator_the_sarah_connor_chronicles

Em Terminator: The Sarah Connor Chronicles, a personagem principal foi vivida por Lena Headey, a Cersei Lannister de Game of Thrones. Quem diria não é? Parece outra pessoa. A trama da série se desenvolve após os acontecimento mostrados no segundo filme da franquia — O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final.

Na história, a luta pela sobrevivência de Sarah Connor e de seu filho, John Connor (Thomas Dekker, Heroes e The Secret Circle), continua. Em um futuro apocalíptico, a humanidade foi exterminada pelas máquinas da Skynet, um computador que ganhou consciência própria. Na fuga para deter o criador da Skynet, eles contam com a ajuda do tio de John, Derek Reese (Brian Austin Green, o David de Beverly Hills, 90210 — Barrados no Baile).

A Resistência — liderada pelo John Connor do futuro — envia Cameron Phillips (Summer Glau, Firefly, The Unit, The 4400 e The Cape), uma exterminadora reprogramada para proteger os Connor das máquinas e que se passa por irmã de John. Para quem viu os filmes e não viu a série: Cameron é a Schwarzenegger do filme. As máquinas são mandadas para o passado para exterminar qualquer obstáculo que impeça o Dia do Julgamento Final, em que toda a raça humana sucumbirá perante os “metais”.

A série também teve em seu elenco a líder da banda Garbage, Shirley Manson, como Catherine Weaver, uma máquina modelo T-1000, feita de metal líquido e que pode assumir qualquer forma. Catherine entrou em Terminator: The Sarah Connor Chronicles na segunda (e última) temporada, e foi um dos grandes mistérios durante muitos episódios, enganando até mesmo os telespectadores. Outro personagem a integrar a produção foi o agente do FBI James Ellison (Richard T. Jones, Judging Amy), que perseguia os Connor na certeza de que Sarah era louca e um perigo à sociedade.

Terminator: The Sarah Connor Chronicles teve apenas duas temporadas, com um total de 31 episódios. Exibida pelo canal americano Fox, a série cheia de altos e baixos foi cancelada devido à baixa audiência. No Brasil, a ficção científica foi exibida pelo canal pago Warner Channel e no canal aberto SBT.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER