A hora e a vez das séries da TNT

Alô amigos!

Os canais a cabo sempre se destacam nesta época do ano, em que a TV aberta está em recesso e/ou fazendo algumas poucas experiências.

Assim, o destaque da temporada é sempre o TNT, um canal que nasceu sob a luz de …E o Vento Levou e agora cresce graças às suas séries originais. O canal tem, atualmente, 6 séries originais no ar. Além do mais, é um dos canais com maior penetração na TV a cabo: está em 101 milhões de lares americanos. Nada mal.

Vamos ver como as séries do canal e de outros canais se destacaram nesta semana?

1.sobe

Depois de uma leve baixa, Rizzoli & Isles volta à sua média de público com 5,23 milhões de espectadores e 1,0 ponto de rating. O drama procedural acompanha o dia a dia das protagonistas, a dr. Isles e a investigadora Rizzoli, que lutam para desvendar crimes em Boston. Vale a pena acompanhar?

O novo drama do TNT, The Last Ship, foi o que melhor se deu no rating esta semana dentre os novatos: 1,1 pontos. A aventura pós-apocalíptica de Eric Dane e sua tripulação, em busca da vacina que combate um vírus mortal, mantém um público fiel: 4,06 milhões de espectadores.

E com o maior público bruto do canal desta semana, Major Crimes fecha as séries da TNT que estão no top 10 das mais vistas da TV a cabo desta semana, com 5,56 milhões de espectadores, o maior público do canal nesta semana.

Já o novo e misterioso drama da HBO, The Leftovers conseguiu público esta semana: 1,62 milhões de espectadores.

Para completar o nosso Sobe, o programa mais bem colocado da TV aberta: America’s Got Talent, com 2,4 pontos de rating na terça e na quarta, o melhor da semana.

2.desce

Mas nem tudo são flores na TNT: a novata Murder in The First não vem acompanhando o padrão do canal e teve um público de 2,53 milhões de espectadores com 0,4 de rating. Ta na hora de Draco Malfoy agir e fazer um feitiço pra melhorar esta audiência, hein! Mas ainda está melhor que as séries do canal que é concorrente direto do TNT…

…o USA Network. Tanto Covert Affairs quanto Satisfaction não conseguiram público satisfatório nesta semana. Foram 1,70 milhões de espectadores com 0,4 pontos de rating para a primeira e 1,59 com também 0,4 de rating para a segunda. Preocupante.

Uma outra novata que vem perdendo público é Extant, e, apesar de ser uma série boa, elenco afinado, precisa avançar na história. Foram 6,48 milhões de espectadores com 1,1 de rating. Se for mesmo experiência de summer season, precisa melhorar logo.

E, CW… que vida difícil né? Foram 350 mil espectadores com 0,1 de rating para Backpackers, um reality show comprado? Afffeeee….

Plantão Social TV: 210 mil citações no Twitter é um desce para Pretty Little Liars

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER