A implacável Lena Dunham

Nome inteiro: Lena Dunham

Idade: 28 anos

Signo: Touro

Altura: 1,60 m (baixinhas dominam o mundo)

Namora: Jack Antonoff, guitarrista da banda Fun.

Suas tatuagens: são ilustrações de livros infantis, a das costas foi tirada da obra Eloise, de Kay Thompson

Fez: uma performance da música Chandelier, da cantora Sia, no Late Night with Seth Meyers

Podemos dizer que todos os fãs de Girls estão levemente irritados com a falta de informações sobre a próxima temporada. Mantida a sete chaves, a 4ª temporada é praticamente um mistério. E não adianta muito que o poder de todo o conteúdo da produção esteja nas mãos de apenas UMA pessoa, não é mesmo?

Lena: expert em quebrar tabus

Lena Dunham escreve, dirige e ainda protagoniza a série. Ela sabe de tudo, enquanto nós ficamos boiando aqui até que os capítulos inéditos recomecem. Pra não ser totalmente injusta com a moça, ela liberou essa semana um pequeno vídeo em sua página do Instagram, em que podemos ver que a nossa querida Hannah continua destrambelhada do jeito que o povo gosta! Tudo bem que foram só alguns segundos, mas já é alguma coisa!

Ainda curiosa sobre o enredo, e sempre chocada com o fato de que Lena praticamente comanda uma série da HBO inteira com apenas 28 anos, o perfil dessa semana é dedicado a ela!

Filha dos artistas Caroll Dunham e Laurie Simmons, Lena nasceu em Nova York em 13 de maio de 1986. A moça cresceu no bairro de Soho, em Manhattan, e frequentou a prestigiada Escola de Saint Anne, onde conheceu sua futura companheira de Girls, Jemima Kirke! Destino, certo?

Depois de terminar o colegial, Dunham estudou escrita criativa na Oberlin College. Seu plano inicial era ser poeta, mas logo passou a escrever peças de teatro e curtas-metragens. Na verdade, Dunham completou três curtas enquanto estava na faculdade! E considerando que a menina é filha de um pintor com uma fotógrafa, ia ser BEM difícil que ela ficasse de fora do mundo artístico.

Girls: por que todo mundo tem uma Jessa ou uma Marnie na vida

Assim que se formou em Oberlin, Dunham resolveu produzir sua própria série web: Delusion Downtown Divas, projeto que contava a história de três mulheres jovens criados no mundo da arte. Mas foi somente na produção seguinte que Lena realmente obteve a notoriedade que merece: Em 2010, aos 23 anos, Dunham produziu Tiny Furniture, uma história quase autobiográfica sobre um recém-formado da faculdade que é despejado de sua casa e precisa voltar a morar com a sua com sua mãe e irmã. Dunham gastou 90 mil reais no filme, que ela filmou no apartamento de sua própria família, e em apenas 18 dias! O trabalho/loucura acabou valendo a pena e recebendo o prêmio de melhor narrativa no South by Southwest Film Festival’s.

O trabalho duro compensa. Estou tão irritada com meu pai por estar certo sobre isso.”

O sucesso de Tiny Furniture levou Dunham ao escritor e cineasta Judd Apatow, produtor de comédias de sucesso como Missão Madrinha de Casamento e Ligeiramente Grávidos. Podemos dizer que Apatow deu sua permissão e o incentivo necessário para a estreia de Dunham na televisão. E foi assim, meus caros, que nasceu Girls: a produção da HBO que conta os dramas constantes e triunfos raros de um grupo de mulheres de 20 e poucos anos que vivem em Nova York. Nem preciso dizer que deu certo, né? O mundo se identificou com esse Sex and the City mais jovem e menos glamouroso!

E desde 2012, Lena escreve, dirige e atua na sua própria produção! Inclusive, Dunham é uma das protagonista da série e ela NUNCA teve aulas de atuação! Antes de Girls, a moça tinha feito apenas pequenos papéis, como na minissérie Mildred Pierce e no filme de terror Os proprietários. Tem gente que nasce com o dom, né?

Globo de Ouro 2013: Toma essa mundo!

Girls é conhecida mundialmente por seu humor negro, as cenas de nudez frequentes (ping pong pelado, sempre) e principalmente pela discussão do papel dos jovens na sociedade. Apesar de seus altos e baixos ao longos das três primeiras temporadas, Girls é um fenômeno, e realmente preenche uma lacuna até então carente no mundo das séries. Quais outras séries existem para seres REAIS de 20 anos? E justamente por isso, Dunham já faturou oito prêmios internacionais, incluindo dois Globos de Ouro (tirando as diversas indicações ao Emmy, é claro)!

E não pense que a moça parou por aí. No final de 2012, Dunham assinou um contrato de 7 milhões que reais (!) com a editora Random House, para lançar um livro de ensaios sobre sexo e amor, provisoriamente intitulado de Not That Kind of Girl: A Young Woman Tells You What She’s Learned.

Considerada uma ameaça tripla na indústria do entretenimento (escritora, cineasta e atriz) Dunham é implacável. E tudo isso antes dos 30: as inimigas choram!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER