A incontrolável Narcisa Tamborindeguy

FICHA CORRIDA

Nome completo: Narcisa Cláudia Saldanha Tamborindeguy

Idade: 45 anos

Signo: Escorpião

Estado civil: Solteira

Livro de cabeceira: Bíblia

Filme favorito: Perfume de Mulher

CAMPEÃ EM AUTENTICIDADE

Aos 25 dias do mês de outubro no ano de 1966 nascia Narcisa Tamborindeguy, filha caçula do falecido do deputado federal e empresário Mário Tamborindeguy e Alice Maria de Souza Saldanha, que já eram pais de Alice, hoje deputada estadual.

Narcisa teve um inicio de infância feliz. Costumava passear de carrocinha puxada por um bode por toda a calçada da Av. Atlântica. Sempre gostou muito de nadar. Ia à praia, brincava na areia, fazia castelos, frequentava com a família o Iate Clube, o Gávea Golf, Jockey etc. Tudo que uma criança tem, ou deveria, ter direito.

Como qualquer garota tinha muitas bonecas, mas gostava mais das brincadeiras de meninos, sempre guiada pelo sabor da aventura. Adorava jogar ovos pela janela do apartamento direto na piscina do Copacabana Palace.

Estudou no o Colégio Chapeuzinho Vermelho, onde além do currículo regular, tinha aulas de piano (que era obrigada a frequentar). Também fazia balé, nadava e jogava tênis.

A menina Narcisa adorava o campo e, na época da escola, costumava frequentar constantemente a Fazenda Tamporindeguy, em Itatiaia. Sempre rodeada de várias amigas. Gostava de ir para as cachoeiras e de montar a cavalo.

A dor

Entretanto, sua história é longe de um conto de fadas… Quando a garota estava na 8ª série, perdeu o pai, vítima de um enfarte. Em seu livro, Ai que Loucura, ela revelou que nunca sentiu uma dor tão profunda como aquela, nem antes nem depois do ocorrido.

Nessa mesma época, após a morte do pai, começou a se envolver com bebidas e drogas. “Eu me divertia drogada, mas espero nunca mais ter que fazer isso para achar graça na vida.” Bebia incontrolavelmente em casa, no quarto. Muitas vezes, bebia sozinha. Acordava acabada, se arrastando, machucada emocionalmente. Era usuária de maconha e outras drogas

Hoje, ela garante que vive outra realidade depois da depressão que enfrentou por causa das drogas. Depois de passar por uma internação em 1998, está sóbria e é uma assídua frequentadora de reuniões dos Alcoólatras e Narcóticos Anônimos, curtindo a noite com moderação.

Escritora, Jornalista e Advogada

Narcisa não nega o que a família tem. Dentre os bens, postos de gasolina, fazendas de gado e inúmeros imóveis na zona sul do Rio, incluindo o seu apartamento no famoso Edifício Chopin, localizado na praia de Copacabana.

Apelidei minha empregada de Suzi, porque todo mundo sabe que ela é empregada da Barbie, que é chiquérrima como eu…

Quando fez vestibular para Direito, desejava trabalhar na profissão de advogada para defender os direitos das pessoas. Logo que concluiu o curso da Faculdade Cândido Mendes, foi morar no Canadá, onde teve a oportunidade de estagiar no escritório Torry Torry and The Laurriers and Binington, um dos mais conceituados daquele país.

Quando retornou ao Brasil, porém, entrou para a faculdade de Jornalismo, seguindo seu grande sonho de ser uma comunicadora. Narcisa também é empresária. Unindo sua grande paixão por festas e eventos, criou uma firma com o seu nome, na qual promove lançamentos, aniversários, shows, etc. Afirma que faz o que ama. Celebrando a vida, a natureza os amigos e a família.

Instalada em seu confortável apartamento, Narcisa foi incentivada pela amiga feminista Rosemarie Muraro, editora do selo Rosa dos Tempos, da Record, a escrever sua biografia. Ai, que Loucura conta histórias da elite carioca e Ai, que Absurdo fala sobre assuntos do cotidiano.

E ela não parou por aí. Trabalhou por muitos anos no programa de cultura e curiosidades Amaury Jr, no qual fazia diversas reportagens com celebridades. Além disso, fez diversas participações na televisão, em programas como Namoro na TV, de Sílvio Santos, Beija Sapo, no qual conheceu seu segundo marido (Caco), e O melhor do Brasil, no quadro Vai dar namoro. Como se não bastasse, ainda integrou o elenco de várias novelas, como Paraíso Tropical, Estrela-Guia e O Clone, todas elas interpretando uma versão dela mesma.

Atualmente, Narcisa é uma das protagonistas da primeira temporada do programa Mulheres Ricas, na Rede Bandeirantes, além de ser a madrinha da instituição de caridade Lar de Narcisa, que ajuda a manter através de doações próprias e de amigos.

Relacionamentos e Filhas

Narcisa conta no livro que, por algum tempo, sustentou os dois ex-maridos — José Bonifácio Brasil de Oliveira, diretor da TV Globo e Carlos Bier Johannpeter Gerdau, filho do empresário Jorge Gerdau, do grupo Gerdau. Boninho é pai de sua filha Mariana. Com Caco Gerdau, ela teve a caçula Catharina. Atualmente, tem um relacionamento com o escritor Guilherme Fiuza.

Curiosidades

# Uma vez, aos 8 anos de idade, se perdeu em Paris, no Boulevard Saint Germain, onde morava com sua tia. Ficou desesperada e começou a berrar, “Je suis bresiliénne!” E de tanto berrar, acabou sendo encontrada

# Já praticou parasail no Hawai e no Caribe, já pegou onda em Bali, já andou de asa delta na montanha em Gstaad, na Suiça, e na pedra da Gávea

# Seu maior sonho é ser feliz, ter um homem que a ame, ter um programa de entrevistas na TV e fazer sucesso

# Morou três anos em Nova Iorque, dois no Canadá, um na Suíça e quatro anos em São Paulo

# Narcisa gostaria de ser deputada federal para ajudar as crianças desprotegidas.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER