A incrível Emma Watson

Conheça mais sobre a vida e carreira da atriz emma watson, a eterna hermione granger.

Emma Watson

Nome: Emma Charlotte Duerre Watson

Nascimento: 15 de Abril de 1990

Idade: 25 anos

Signo: Áries

Tem dois gatos de estimação, Domino e Bubbles.

Seu drink favorito é Gim com tônica.

Seu livro favorito da saga Harry Potter, é o terceiro: Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban.

Que atire a primeira pedra quem nunca sonhou em estudar em Hogwarts! Vai me dizer que nunca imaginou como seria incrível andar por aqueles corredores, ir até o Beco Diagonal, tomar uma cerveja amanteigada no Três Vassouras, e ser amiga(o) do trio mais legal do universo (aka Harry, Hermione e Rony). Pois é, duvido que vocês nunca desejaram que esse mundo fosse real, mas como infelizmente ainda não recebemos nossa carta de Hogwarts, vamos nos preparar para esse momento incrível fuçando um tiquinho a vida de umas das estrelas de Harry Potter. O Perfil de hoje é sobre a maravilhosa Emma Watson, uma pessoa que todos gostaríamos de ser, vem gente!

Emma nasceu em Paris no dia 15 de Abril de 1990, e morou na cidade luz até os 5 anos de idade, época em que seus pais Jacqueline e Chris Watson se divorciaram. Após o divórcio, Emma se mudou com sua mãe e irmão para Oxford na Inglaterra. Um ano após a mudança de país Emma começou a se interessar pelo teatro, e mesmo tendo apenas 6 anos de idade, ela já começou a demonstrar que tinha talento para as artes.

Na infância além de seguir com seus estudos no colégio, Emma passou a fazer aulas de canto, dança e atuação na Stagecoach Theatre Arts, onde participou de algumas peças teatrais, e aos 7 anos da idade ela ganhou seu primeiro prêmio o The Daisy Pratt Poetry Competition, em um recital chamado The Sea.

A vida de Emma começou a mudar no ano de 1999, quando iniciaram as audições para a adaptação cinematográfica do primeiro livro da série Harry Potter. Emma, que já era fã da história foi incentivada pelos seus pais e pelo seu professor de teatro para participar das audições. Ela que ainda não tinha nenhuma experiência profissional, e só havia participado de peças teatrais no colégio, despertou o interesse dos produtores que ficaram impressionados com seu talento. Emma fez um total de 8 testes para o papel de Hermione Granger, e foi escolhida pela própria autora J.K. Rowling para interpretar a bruxinha mais amada do universo.

Acho que éramos em torno de 18 e nós não tínhamos certeza para quem estávamos sendo testadas, mas eu sabia que queria ser Hermione. Eu não tinha interesse em nenhum outro papel. Eu sentia que realmente era Hermione.” — WATSON, Emma

Emma passou a ser conhecida mundialmente por seu papel em Harry Potter, e após 8 filmes de sucesso na pele de Hermione Granger, a atriz começou a trabalhar em outros projetos que fariam com que seu nome fosse lembrado não apenas por seu papel na saga, mas também por outras produções dignas de reconhecimento.

Além dos 8 filmes da saga Harry Potter, podemos conferir o trabalho da atriz nos filmes : Minha semana com Marylin (2011); As vantagens de ser invisível (2012); The Bling Ring (2013); e Noé (2014).

Emma, apesar de ter crescido em frente às câmeras, sempre demonstrou humildade e optou por ter uma vida mais normal e discreta. Ela nunca deixou os estudos de lado, e no ano de 2014 se graduou em Literatura Inglesa na Universidade de Brown. Não é somente nos estudos e nas atuações que Emma se destaca, a atriz é apaixonada por moda e sempre se destaca nas premiações por seus modelitos fashionistas. Ela também já trabalhou como modelo para algumas marcas e também já foi eleita como ícone da moda pela revista Elle britânica.

Além de ser uma atriz incrível, uma estudante exemplar e um ícone da moda, Emma também é um ser humano exemplar. Nomeada como Embaixadora da Boa Vontade pela ONU, em 2014 ela fez um discurso inovador sobre feminismo e igualdade dos gêneros que desmistificava a palavra feminismo e convocava os homens para participar das ações pelos direitos iguais. Dava-se início a HeForShe uma campanha que busca recrutar homens para militar pela igualdade dos direitos civis entre os gêneros.

De seis meses para cá, percebi que quanto mais eu falava do feminismo, mais via que a luta pelos direitos das mulheres estava se tornando um sinônimo de ódio aos homens. Com certeza isso tem que parar, feminismo pela definição é a crença de que homens e mulheres têm de ter direitos e oportunidades iguais. É a teoria da igualdade política, econômica e social dos sexos”. — WATSON, Emma

Emma tem uma carreira brilhante pela frente, e nós estamos muito ansiosos pelos próximos projetos da atriz, que incluem os filmes A Bela e a Fera, Colônia, e Regression.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Teorias de conspiração na Disney??? Nem tudo é verdade.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER