A incrível Sarah Paulson

Sarah Paulson

Nome inteiro: Sarah Catharine Paulson

Aniversário: 17 de dezembro

Idade: 39 anos

Signo: Sagitário

Tem: duas tatuagens (pé e nuca)

Ganhou: Critics’ Choice Award de 2012, como melhor atriz coadjuvante por AHS

Altura: 1,68 m

Aproveitando todas as entrevistas e imagens que estão sendo divulgadas sobre a nova temporada de American Horror Story, nada melhor do que homenagear a nossa querida Sarah Paulson. A moça foi da jornalista destemida até bruxa cega em menos de um ano, e agora se prepara para o desafio de viver duas personagens ao mesmo tempo.

Não, não é apenas mais um caso de irmãs gêmeas, isso é comum demais para o nosso excêntrico colega Ryan Murphy, estamos falando de irmãs siamesas mesmo.

Minha primeira reação ao ler o roteiro dessa nova temporada foi falar um palavrão daqueles bem cabeludos! Mas agora que o choque inicial passou, estou pronta para fazer tudo pela trama!”

Será que estamos preparados para esse Freakshow? (Preciso dizer que até hoje não superei o manicômio da segunda temporada). Mas isso realmente não importa muito, as gravações estão a todo vapor e uma certeza nós temos: o elenco vai dar conta do recado. Jessica e Sarah sambarão na nossa cara como de costume, além de protagonizar cenas que, no mínimo, mudarão TODAS as nossas concepções sobre os circos antigos (que já não são muito boas, diga-se de passagem).

Law and Order 1994!

Mas vamos ao que interessa: Sarah Paulson (a.k.a. Lana Banana)

Nascida em 1974 em Tampa, Flórida, Sarah passou a maior parte de seus primeiros anos entre Nova York e Maine, antes de se estabelecer em Manhattan para participar da Academia Americana de Artes Dramáticas. Embora ela tenha feito sua estreia nos palcos em grande estilo, na Broadway, com The Sisters Rosensweig, sua primeira aparição na televisão demorou um pouquinho, e aconteceu apenas no final de 1994, com uma ponta na série da NBC, Law & Order. Foram alguns minutos no drama policial, mas menina causou impacto: na primavera seguinte já conseguiu seu primeiro papel regular em uma produção da CBS, chamada Finalmente Amigos!

Daí em diante, as coisas foram dando certo para Sarah. Já adulta, ficou bastante conhecida por seu incrível desempenho no drama sobrenatural American Gothic (1995), além de também participar do elenco fixo da produção Jack & Jill!

Sarah e Lupita: 12 anos de escravidão!

O milênio virou e Sarah assumiu seus primeiros papéis de protagonista, como na produção Leap of Faith (2002) e no filme de TV Metropolis! Pra tentar resumir: foi uma década movimentada, foram mais de 25 participações em séries: com direito a indicação de melhor atriz no Globo de Ouro por seu papel na série Studio 60 on the Sunset Strip, em 2006.

Mas não só de televisão vive essa menina: Nesse mesmo período, Sarah atuou em mais de 20 filmes, contracenando com nada menos do que Mel Gibson, Diane Keaton e Michael Fassbender (amor da minha vida). A menina não tem limites nem preconceitos, passando de Do que as mulheres gostam, Abaixo a amor, Noite de ano novo e o super conceituado 12 anos de Escravidão.

Isso sem contar todo o prestigio e indicações que Sarah ganhou desde que entrou no elenco de American Horror Story, em 2011. O universo e os críticos de plantão (Emmy, Globo de Ouro e Critics’ Choice Award) se renderam a sua atuação, especialmente na segunda temporada: Asylum!

S2

Já não bastasse todo esse currículo, Sarah protagonizou uma das declarações públicas de amor mais lindas que eu já vi: Paulson estava namorando a atriz Cherry Jones já fazia um bom tempo, e em 2007, elas declararam seu amor uma pelo outra ao vivo, em uma entrevista com Velvetpark no 10º Evento Feminino para o Centro GLBT de Nova York! O casal se separou em 2009, mas o momento foi lindo anyway.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER