A inesgotável capacidade de reciclagem do SBT

A emissora do Silvio Santos tem tradição em reciclar clássicos.

Chaves passa no SBT desde sempre e isso passa longe de ser um problema. As vezes até é solução, arrancando alguns pontinhos de audiência e deixando outros canais para trás. Lá no início dos anos 1990 conseguiu juntar crianças e adultos para assistir os ensinamentos da professora Helena em uma novelinha mexicana cheia de ingenuidade. Décadas depois optou por refazer a novela e obteve sucesso, até revelando novos artistas.

Exemplos de renovação e reciclagem não faltam, tanto é que Chiquititas — que já foi uma versão/remake — recebeu um remake e também fez seu sucesso. Já reprisou A Usurpadora inúmeras vezes, e ninguém mais sabe em qual temporada A Praça é Nossa já está. O infantil matutino ainda é o Bom Dia e Cia.

Mas uma coisa que parecia bem difícil de acontecer, aconteceu. Conseguiram reciclar e renovar ao mesmo tempo. A já clássica — reprisada pela 6ª vez! — Maria do Bairro está sendo colocada à prova mais uma vez, só que desta vez com uma roupagem nova.

A novela em si não tem nada de novo, porém, fazendo toda a sua comunicação na linguagem dos novinhos, deve atrair saudosistas, que viram quando crianças, e novinhos, que até então, só ouviram falar e agora tem a oportunidade de ver esse clássico.

Nada poderia ser mais redes sociais do que explicar a trama falando em como a Maria do Bairro samba na cara das inimigas, sendo uma diva. Chamando a Soraya de falsiane e relatando como as duas disputaram o boy Luis Fernando.

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER