A intensidade de Naya Rivera

Nome: Naya Marie Rivera

Aniversario: 12 de janeiro

Signo: Capricórnio

Idade: 27 anos

Ganhou: Prêmio de Melhor elenco em série de comédia

Era fã de… The Simple Life

Apoia os projetos: GLAAD, The Trevor Project, Stand Up to Cancer, The Elephant Project e The Sunshine Foundation

Todos sabem: Glee está passando por um período turbulento. Desde a morte de Cory Finn Monteith, tanto a audiência como o futuro dos personagens ficaram incertos. E agora, pra coroar essa fase, mais polêmicas sobre o elenco. Estrelismo? Brigas? Demissões?

E ai, qual será a verdade? Teve briga ou não?

Boatos, que a apesar de já desmentidos, abalam mais ainda a credibilidade da série e de Ryan Murphy- o produtor dos produtores. Alguém conseguirá de fato realizar o final que Glee merece? Teremos uma próxima temporada com o glamour das primeiras? Perguntas que perturbam todo mundo que já fez aquele famoso “L” na testa.

E já que eu não tenho as respostas dessas questões, me proponho a apresentar o perfil da Naya Rivera, protagonista da série e da maioria das fofocas que tem rondado os bastidores! Cá entre nós, ela tem cara de boa de briga não é mesmo?

Filha de George e Yolanda Rivera, Naya nasceu em Valência, Califórnia, e desde muito nova já vive entre câmeras! Ainda bebê, Rivera apareceu em comerciais de uma rede de supermercados, além de ter sua primeira atuação significativa aos quatro anos de idade, quando estrelou na produção The Royal Family, em 1991. O show foi bem recebido pela crítica e pelo público, além de colocar Naya na roda das premiações mirins: ela recebeu uma indicação ao Young Artist Award!

Mas vida de artista não é fácil, e mesmo com um agente de talentos desde os oito anos, Naya demorou para entrar em um elenco como personagem fixa. Entre 1992 e 2002, teve pequenos papéis em séries como The Fresh Prince of Bel-Air, Family Matters e Baywatch. Sendo a sua maior participação no programa The Bernie Mac Show, onde atuou em onze capítulos, marcando presença em todas as cinco temporadas.

Naya divando

Seus papéis não garantiam uma longa estadia nos estúdios e Naya precisava de dinheiro para se manter em Los Angeles. Por conta disso, durante muito tempo, a moça alternou seus trabalhos artísticos com alguns empregos menos glamourosos, sendo babá, operadora de telemarketing e até vendedora em uma famosa loja de roupas (Dica: começa com Aber…)

Um pouco tempo depois, os ventos começaram a soprar em seu favor. Aos 20 anos Naya teve sua primeira empreitada nos musicais com a produção U Don’t Know Me, com direito a turnê nacional!

Depois de rodar os Estados Unidos cantando e dançando veio a grande chance da sua vida. Em 2009 Naya foi escalada para viver Santana Lopez na nova produção da Fox. Em Glee, a moça fez parte das Cheerios e foi de líder de torcida cruel até a melhor amiga apaixonada.

Sua personagem foi se transformando e ganhando fãs do lado de fora das telas. Sua honestidade brutal, a beleza excepcional e o namoro improvável com Brittany ganharam a simpatia do público.

Conforme Santana crescia dentro da série, Naya pôde mostrar todas as suas qualidades. Logo na segunda temporada, teve a chance de cantar o seu primeiro solo, no capítulo The Rocky Horror Glee Show, e nem preciso dizer o quanto isso deu certo. Já são cinco anos de muitos solos, comentários maldosos e crises existenciais de Santana! Com direito a dueto com o Ricky Martin e casinho com Demi Lovato! ADORO!

Eu acho que todos devem ter o direito de estar com quem elas amam. Quero dizer, o amor é tão raro e a vida é muito curta. Ninguém deveria se meter no amor dos outros.”

Ela estourou, simples assim: Rolling Stone, Latina Magazine, Cosmo for Latinas, People en Espanõl , Hollywood Reporter, TVGuide, E!, Maxim Hott 100 list, e mais tudo que você conseguir imaginar. Ela já foi capa, já entrou nas listas das mais bonitas, das revelações e das mais talentosas.

Seu corpo, sua atuação e sua voz fizeram sucesso. Em 2012 Naya assinou contrato com a Columbia Records por mais de quatro anos.

Naya e B. Sean: Casal Magia

Seu disco ainda não tem uma data prevista para lançamento, mas o seu single Sorry já está ai, disponível para quem quiser ouvir e baixar! Inclusive, a música foi feita em parceria com o rapper Big Sean — seu noivo na época (eles se conheceram pelo Twitter e o noivado durou menos de um ano).

Detalhe: Naya declarou que por enquanto está tentando se encontrar musicalmente, e que pra isso conta com a ajuda dos produtores Tricky Stewart (Rihanna, Beyoncé) e John Lock (de Glee). Acho que não será tão difícil não é mesmo?

Se ela já está assim “perdida”, imagina quando ela encontrar de vez o que ela quer!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER