A internet mundial vai dominar o mundo

Hoje surgiram novas informações sobre duas empresas muito legais para nós que, além de acompanhar todas as séries que existem, sacrificando coisas que são bem menos importantes do que novos episódios: sono e faculdade.

Netflix THUMB

Netflix

Bem, é sabido que o Netflix é um serviço vendido para todo o planeta, com ampla distribuição e crescendo dia após dia. Cada país tem seu catálogo. Isso porque o conteúdo vai sendo liberado de maneiras diferentes para países diferentes, fora que as exigências de cada público pedem por conteúdos diferentes. Tudo cheio de diferenças mesmo.

Isso só para mostrar que já é uma empresa de grande porte e como tal, tem capital aberto, isto é, vende ações na bolsa de valores. Assim, regularmente expõe seus lucros. No último trimestre o lucro foi de 53 milhões de dólares. Lá nos EUA são 35,7 milhões de assinantes. No resto do mundo são 12,7 milhões. Produções originais como House of Cards contribuíram muito para o crescimento.

twitter

Twitter

Também surgiu um infográfico mostrando os números da rede no Brasil. Números muitíssimo interessantes, que comprovam muitos dos achismos de quem mexe com ela.

O mais importante dos dados divulgados é que 97% dos usuários assistem televisão diariamente. É um pouco obvio, já que a galera só sabe falar do que está passando na TV, né? Mas além disso, enquanto assistem TV, 44% deles usam a internet para comprar, 32% fazem buscas sobre o que estão vendo e 50% mexe no celular. 80% das pessoas usam a internet no telefone. O infográfico completo está aí em baixo. Se clicar ele fica grandão!

Infográfico que apresenta os hábitos de uso dos brasileirinhos.

Não são dados assim tão importantes se forem vistos isoladamente, mas indica o quanto a segunda tela está cada vez mais presente na rotina dos brasucas. Mas principalmente está norteando bem para onde as emissoras devem mirar.

Aqui na coluna já falamos da iniciativa de Cougar Town em transmitir um episódio com links para comprar objetos que apareciam em cena. Já atingem os 44% que querem fazer compras. Oferecer conteúdo extra, principalmente para formatos mobile, por enquanto, parece ser a grande mina de ouro, falta descobrirem isso.

MeuPedacinhodeChao

Meu Pedacinho de Chão

Falando em conteúdo extra… Fica a dica de conferir o site da novela. Está uma maravilha! Segue a bela identidade visual da novela, que é bem diferenciada e está 100% adaptado para os formatos mobile, com conteúdo extra, porque oferece um tour pela cidadezinha, apresenta personagens…

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER