A inusitada Ally McBeal

A inusitada Ally McBeal

O Box Fechado desta semana vem com uma comédia na qual o que não falta é drama! É Ally McBeal, série super premiada da Fox.

Calista Flockhart (a esposa de Harrison Ford que atualmente está em Brothers & Sisters) dá vida a Ally, uma advogada recém-formada em Harvard que, além de desejar o sucesso profissional — claro — almeja também… um marido. Isso mesmo. Um dos objetivos de Ally é encontrar um parceiro perfeito para subir ao altar.

Toda a história de Ally McBeal se passa em Boston, em um escritório de advocacia onde Ally consegue emprego após ser demitida do antigo trabalho (por conta de assédio). Lá, ela vive cercada de colegas no mínimo excêntricos e, com eles, passa por situações engraçadas e inusitadas.

Ally McBeal estreou em 1997 e teve cinco temporadas, com um total de 112 episódios. Foi criada e produzida por David E. Kelley (marido da atriz Michelle Pfeiffer e criador de Boston Legal) e, até 2002, último ano com episódios inéditos, teve diversas participações especiais.

Entre essas participações, vale destacar Vonda Shepard, cantora da trilha sonora oficial da série. Vonda interpretou diversas vezes uma pianista que tocava no bar onde os personagens se encontravam depois do expediente. Ela apareceu algumas vezes na primeira temporada, e depois ficou da segunda até o fim.

Vários outros grandes nomes passaram por Ally McBeal: Robert Downey Jr. (Larry Paul na quarta temporada), Lucy Liu (como Ling Woo da segunda à quinta temporada) e Hayden Panettiere (a líder de torcida de Heroes foi a Maddie durante 11 episódios da quinta temporada).

Celebridades do meio musical também tiveram espaço na série. Barry White, Sting, Mariah Carey… e, não podemos esquecer, Jon Bon Jovi — este atuou em vários episódios (ele gosta mesmo de ser ator né? Vide Sex and the City). Mas os atores Greg Germann (como Richard Fish) e Jane Krakowski (a Elaine Vassal) foram os únicos que estiveram presentes em todos os episódios, além da própria protagonista.

Ally McBeal foi indicada várias vezes aos principais prêmios da TV e levou para casa o Emmy de melhor comédia em 1999 e o Globo de Ouro também de melhor comédia em 98 e 99, entre outros.

Veja a abertura da terceira temporada:

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

Drag Race! Confira a ordem de eliminação das queens da décima temporada.

O Mecanismo: Listamos que personagem representa uma personalidade na vida real na operação Lava Jato.

Precisamos falar sobre Credence, um dos personagens mais profundos que já foram criados por JK Rowling.