A juventude dos anos 70 em That ’70s Show

Feliz ano novo, gente! E que tal uma série amada por todos para comemorar? O primeiro Box Fechado de 2011 traz That ’70s Show, um grande sucesso dos anos 70… ops, do fim dos anos 90!

A série, que estreou na TV americana em 1998, contava a história de seis amigos que viviam o auge da sua juventude nos anos 70. A missão de produzir uma série ambientada nos anos 70 quase na virada do milênio não deve ter sido fácil, mas os produtores conseguiram levá-la adiante e That ’70s Show teve oito temporadas, terminando em 2006.

Tudo começa com o dia-a-dia dos jovens Eric, Donna, Kelso, Jackie, Steven e Fez em 1976, na cidade de Point Place, em Wisconsin. Sem mais o que fazer, e sem saberem o que esperar do futuro, eles costumam se reunir no porão da casa do líder do grupo, Eric Forman (Topher Grace, o Venom de Homem-Aranha 3), para conversar, fazer festas e fumar um baseado.

Além de mostrar o uso de drogas naquela década, That ’70s Show também acompanhou os avanços tecnológicos da época — como o aparecimento do controle remoto. A série fazia também alusão a cultura pop daqueles tempos, em especial a Star Wars, grande sucesso do diretor George Lucas lançado em 1977. Aliás, um episódio a ser lembrado é aquele em que Donna (a Hannah Daniels de October Road) se veste de princesa Leia para o namorado Eric.

Um dos personagens mais marcantes é Michael Kelso, interpretado pelo astro Ashton Kutcher. Ele era o mais panaca e lerdo da turma, conhecido como The King (O Rei) por só falar asneiras. No decorrer da trama, ele namorou a mimada Jackie (Mila Kunis, ex-namorada do eterno Esqueceram de Mim Macaulay Culkin), mas a traiu várias vezes, até mesmo com a irmã de Eric, Laurie (interpretada por Lisa Robin Kelly até 2003 e depois por Christina Moore).

Disputada, Jackie também chegou a namorar Steven (Danny Masterson, Cybill) e Fez (Wilmer Valderrama). Steven Hyde era o bad boy da turma e amigo de infância de Eric. Fez é um intercambista cuja nacionalidade ninguém sabia. Nem o seu nome, já que sempre que alguém ia dize-lo, acontecia um barulho muito alto e ninguém conseguia descobrir.

Não podemos esquecer também dos pais de Eric, Kitty (Debra Jo Rupp, a cunhada de Phoebe em Friends) e Red Forman. Kitty mimava o filho, mas Red era um pai durão, que sempre o chamava de imbecil, não suportava os amigos dele e sempre quis descobrir o que acontecia no porão da casa.

E foi no último episódio da sétima temporada que Red finalmente descobriu o que os seis amigos tanto faziam por lá. É um episódio triste também, pois é a despedida do personagem de Topher Grace da série.

Originalmente transmitida pelo canal americano Fox, That ’70s Show teve um total de 200 episódios, cada um com aproximadamente 22 minutos de duração. Foi uma comédia de enorme sucesso, principalmente entre os jovens, e lançou para a fama internacional ícones como Ashton Kutcher, que protagonizou inúmeras comédias românticas no cinema (como De Repente é Amor e o clássico Efeito Borboleta) e Topher Grace, que fez Em Boa Companhia ao lado de Scarlett Johansson, além do já citado Homem-Aranha 3.

That ’70s Show atualmente é exibida pelo canal pago Animax aqui no Brasil. E para matar mais a saudade, uma compilação com todas as aberturas da série, que no fim trazia o ano em que estava na plaquinha. É legal ver a evolução dos personagens temporada por temporada:

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!