A karatê girl Maggie Q

Ficha Corrida

Nome completo: Margareth Denise Quigley

Apelido: Maggie

Idade: 31 anos

Signo: Gêmeos

Altura: 1,68m

Estado civil: Solteira

Comida predileta: Vietnamita

Pratica… boxe, natação e yoga

Curiosidade: Em seus trabalhos, ela tem que esconder a tatuagem de fênix que tem no quadril, exceto em Nikita

Esta é a sua vida

Maggie Q nasceu no dia 22 de maio de 1979 em Honolulu no Havaí, filha de pai americano e mãe vietnamita. Os dois se conheceram enquanto ele estava em uma base no Vietnã durante a guerra naquele país.

Quando criança, a pequena Maggie sonhava em ser veterinária, mas depois que se formou no colegial, ela viajou a Tóquio, no Japão e Taipei, em Taiwan para se tornar modelo. Sua intenção era arranjar dinheiro para continuar seus estudos, mas acabou ficando lá por anos.

Depois de brilhar nas passarelas, ela chegou a Hong Kong, onde chamou a atenção do astro de filmes de ação Jackie Chan, que viu nela potencial para ser uma estrela do gênero, apesar da sua falta de experiência. Mais tarde, ela revelou que “nunca tinha feito um dia de artes marciais na vida quando comecei nesse negócio. Eu não conseguia nem tocar nos dedos dos pés.”

Assim, Chan tornou-se uma espécie de mentor da atriz, dando-lhe um treinamento intensivo em artes marciais e também um forte código de profissionalismo. É por isso que a atriz não usa dublês e diz “eu devo isso ao meu público. E eu não tenho 70 anos, então farei isso enquanto puder.” Foi mais ou menos nessa época que ela adotou o nome artístico de Maggie Q, para facilitar a pronúncia para os asiáticos.

Por conta de sua origem (não se esqueça, ela é americana, nascida e criada no Havaí), muitas de suas aparições em filmes são em inglês ou dubladas em chinês. A atriz chegou a fazer aulas de mandarin e cantonês durante sua carreira no leste da Ásia e é capaz de se comunicar bem em ambas as línguas.

Seus primeiros papéis no cinema foram de protagonistas em filmes de ação de Hong Kong como Gen-Y-Cops — A Nova Geração (2000) e Fatal (2002) no qual ela interpreta uma assassina especialista em artes marciais chamada Charlene Ching. Com a ajuda de Chan, ela começou a dar as caras em Hollywood, fazendo pontas em seus filmes, primeiro em A Hora do Rush 2 (2001)e depois em Volta ao Mundo em 80 Dias — Uma Aposta Muito Louca (2004).

Homens acham que mulheres que não tem medo de comer são realmente sexys.

Com a invasão dos filmes — e dos astros — de Hong Kong em Hollywood, Maggie Q não demorou para ganhar sua grande chance: ela fez sua estreia no cinemão americano em 2006, ao lado de Tom Cruise em Missão: Impossível III, no qual interpretava Zhen, a única personagem feminina da equipe da IMF. No ano seguinte, ela ganhou um papel em Duro de Matar 4.0 sem nem precisar fazer testes. Poderosa como a espada do samurai!

Sua fama nos filmes de ação lhe rendeu trabalhos em outras plataformas, como por exemplo, ser a estrela do game Need for Speed: Undercover. Nele, ela é a inspetora Chase Linh, o único contato do jogador com a Polícia de Tri-City. E desde do dia 09 do mês passado, ela é a personagem-título da nova série do canal CW, Nikita, reboot da famosa série/filme sobre uma assassina profissional que se rebela contra a agência para qual trabalhava.

Por falar em trabalho, Maggie é uma fã de relacionamentos com pessoas do campo profissional, tendo namorado o diretor Brett Ratner — que a dirigiu no filme A Hora do Rush 2 — e também com o ator Justin Long — colega de elenco em Duro de Matar 4.0. Atualmente, a atriz não confirma, mas já foi vista inúmeras vezes passeando de mãos dados com um bonitão desconhecido. Será que ela cansou dos romances de Hollywood?

Agora se tem uma coisa em que ela é incansável é na luta pelos diretos dos animais. Maggie Q é vegan e uma grande representante do PETA na Ásia, fazendo inclusive dois comerciais da organização em 2007. E o PETA retribuiu o apoio, primeiro elegendo-a a “Pessoa do Ano” em 2007, por conta de sua luta para retirar do figurino do filme Os Três Guerreiros roupas de pele reais e, no ano seguinte, elegendo-a uma das celebridades mais bem vestidas do showbiz.

Além de estar botando para quebrar — literalmente — em Nikita, ano que vem Maggie vai entrar na onda “vampiresca” com o filme Priest, ao lado de Paul Bettany (O Código Da Vinci), Cam Gigandet (Crepúsculo) e Stephen Moyer (True Blood).

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!