O Box Fechado dessa semana traz uma produção que já foi considerada por muita gente uma “série que nunca deveria ser cancelada”. Para ser classificada assim, só tendo uma história realmente interessante, não é? Pois era assim mesmo que poderia ser caracterizada a trama de Wonderfalls.

Criada por Bryan Fuller (Pushing Daisies e Dead Like Me), a série segue a história de Jaye Tyler (Caroline Dhavernas, prestes a estrear em Hannibal como Dr. Alana Bloom), uma jovem que acaba de se graduar em Filosofia na Brown, uma das melhores universidades dos Estados Unidos. Apesar de recém-formada, Jaye acaba por conseguir um emprego como vendedora em uma loja de souvenirs aos pés das Cataratas do Niágara.
Sem muitas expectativas e ligeiramente narcisista, a vida de Jaye, que tem 24 anos, muda completamente quando ela descobre que pode conversar com os objetos da loja, que passam a dar conselhos à jovem. Qualquer semelhança com o filme Uma Noite no Museu é mera coincidência. Aliás, a série nem se compara com o longa, apesar deste ter obtido mais sucesso.
Além de conselhos sobre si mesma, Jaye também ouve dos objetos inanimados — um leão de cera, um macaco de lata e um urso empalhado, entre outros — sugestões para ajudar outras pessoas. Apesar do foco ser a relação da vendedora e os objetos falantes, a série ainda tinha outros personagens que merecem menção, como Sharon (Katie Finneran, I Hate My Teenage Daughter), Eric (Tyron Leitso, Being Erica), Aaron (Lee Pace, Pushing Daisies) e a divertidíssima Mahandra McGinty (Tracie Thoms, a Kat Miller de Cold Case).
Magia, comédia e romance tornaram a história de Wonderfalls apaixonante. Mas, infelizmente, a série foi cancelada ainda na primeira temporada. Na Fox americana, canal no qual foi exibida originalmente em 2004, apenas quatro episódios foram ao ar. Os outros 10, restante da primeira temporada, foram disponibilizados apenas em DVD.
Deixe um comentário