A maravilhosa Sara Ramirez

Conheça mais sobre a vida e carreira da atriz SaraRamirez, uma das estrelas de Grey’s Anatomy.

Nome: Sara Elena Ramirez

Nascimento: 31 de Agosto de 1975

Idade: 39 anos

Signo: Virgem

Se casou em 2012 com Ryan Debolt em uma cerimônia discreta.

Já teve problemas de auto-estima por causa do corpo e até chegou a usar medicamentos para emagrecer que acabaram a prejudicando.

Lançou seu primeiro CD em 2011.

Já tá batendo aquela saudade enorme das nossas séries favoritas da fall season — mesmo que algumas nos façam sofrer e chorar horrores, não dá pra ficar sem assistir por muito tempo. Então pra matar um tiquinho da saudade dos fãs de Grey’s Anatomy, trazemos hoje para vocês o Perfil da atriz Sara Ramirez, mais conhecida como Dr. Callie Torres.

Sara nasceu em Mazatlán no México, e aos 8 anos de idade após o divórcio dos seus pais, ela e sua mãe se mudaram para Tierrasanta em San Diego. Na época da escola Sara chamou a atenção dos seus professores por sua potência vocal, ela já cantava muito bem e acabou sendo escalada para uma peça na escola que foi seu primeiro musical. Depois de se formar no colegial, Sara se mudou para Nova Iorque onde se ingressou no programa de artes da Julliard School.

Entre o choque cultural de ir para outro país e o estigma de ter um sotaque (eu ouvi muitas piadas de “você tem o visto?”), sempre me senti por fora. E eu ainda era mais alta e com ossos mais largos do que a maioria das garotas da minha idade.” — RAMIREZ, Sara

Sua carreira se deu início nos palcos da Broadway no ano de 1998, Sara, que ainda não tinha se formado na faculdade, conseguiu um papel na peça The Capeman, que contava a história de um gangster porto-riquenho em Nova Iorque. Logo após o termino do musical, Sara decidiu investir na TV e até chegou a fazer teste para um piloto que acabou não dando certo, mesmo assim ela decidiu se mudar para Los Angeles para continuar tentando a sorte na TV.

Na época Sara conseguiu alguns papéis de pouco destaque nos cinemas e na TV, ela atuou em filmes como Mensagem para você (1998), e Homem- Aranha (2002), além de fazer participações em Third Watch e Lei & Ordem. Nos teatros ela participou de algumas peças como Monólogos da Vagina (1999) e Dreamgirls (2001).

No ano de 2004, Sara voltou a morar em Nova Iorque para trabalhar no musical Spamaloti no qual ela era a protagonista, e no ano de 2005 Sara foi indicada e ganhou o Tony Award de “Melhor atriz em um musical” por sua excelente performance.

Além de garantir um Tony, seu papel em Spamaloti chamou a atenção de alguns executivos da ABC, que ofereceram para Sara a oportunidade de atuar em qualquer série no canal que ela quisesse, então Sara optou por Grey’s Anatomy, pois já era fã da série. A personagem Callie Torres foi escrita especialmente para ela (que poder hein!), e o que era para ser apenas uma participação em 8 episódios, acabou se tornando o papel da vida de Sara, a personagem se tornou regular no seriado e é uma das mais queridas do público.

Em Grey’s Anatomy, Sara já teve a oportunidade de mostrar sua voz maravilhosa em um dos episódios mais emocionantes da sétima temporada no qual ela foi vítima de Shondanás em um acidente de carro. No episódio musical da série, Sara cantou juntos com os colegas de elenco algumas das músicas que marcaram a série como Chasing Cars (música oficial da desgraça e morte em Grey’s, quando toca você já sabe que coisa boa não vem), e Cosy in the Rocket que é tema da série.

Sara atualmente está casada e continua sendo maravilhosa em Grey’s Anatomy. Nos resta agora torcer para que Callie Torres tenha uma vida longa na série e que o casal Calzona volte nessa 12º temporada (Shonda devolve o meu ship!!!).

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Teorias de conspiração na Disney??? Nem tudo é verdade.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER