A mísera e injusta audiência de Hannibal

A situação de Hannibal tá bem complicada, mas ela não é a única com problemas…

HANNIBAL

Já estamos vivenciando o começo da summer season, e a partir da agora, são diversas as atrações que estrearão e voltarão na programação televisiva norte-americana.

Mas não tem jeito, quem mais se destaca na audiência nessa época são os esportes. Sem dúvidas, quem está se dando bem mesmo é a ABC, que exibindo as finais da NBA marcou expressivos índices. O jogo de domingo foi assistido por 20.86 milhões de telespectadores, marcando 7.6 de rating, enquanto a final definitiva na terça atraiu 23.25 milhões de telespectadores, somando 8.9 de rating. Parabéns Warriors!

Essa semana também teve final da Stanley Cup (hockey), assistida por 5.40 milhões de telespectadores, marcando 1.8 de rating. Outro evento que é válido destacar foi a partida entre Estados Unidos x Nigéria, na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Exibida pela FOX, o jogo atraiu 5.04 milhões de telespectadores, marcando 1.8 de rating.

Vamos aos altos e baixos da semana então?

1.sobe

E a 5ª temporada de Game of Thrones chegou ao fim. Uma temporada que permaneceu estável de audiência até a sexta semana, e decaiu nos dois episódios seguintes por conta do polêmico estupro, porém com qualidade reverteu a situação, e encerrou em alta. O season finale foi assistido por 8.11 milhões de telespectadores, marcando 4.1 de rating, além de 436 mil citações. E pensar que só voltará ano que vem…

Aproveitando dos excelentes indíces de GoT, Silicon Valley marcou bons números. Exibindo seu season finale, a divertida comédia foi assistida por 2.10 milhões de telespectadores, marcando 1.1 de rating, além de 3 mil citações.

A esperada The Astronaut Wives Club estreou marcando bons índices. O series premiere da série baseada no livro de Lily Koppel e adaptada por Stephanie Savage (Gossip Girl, The OC) foi assistida por 5.51 milhões de telespectadores, somando 1.1 de rating.

2.desce

A expectativa do retorno de Hannibal era enorme, principalmente por conta do fantástico season finale da temporada passada. E a NBC não ajudou, adiando a série para mais tarde. Mas, finalmente ela estreou, e logo em sua segunda semana, marcou sua pior audiência. E essa semana o fato se repetiu, assistida por 1.69 milhões de telespectadores, somando 0.5 de rating, além de 42 mil citações. Os números ruins não refletem a qualidade do show, que vem melhorando cada vez mais.

Tyrant não estreou sua temporada bem na audiência. O season premiere foi assistido por 1.06 milhões de telespectadores, marcando 0.3 de rating, números ruins até para a FX. Se liguem aí!

Em seu segundo episódio da atual temporada, The Fosters vê seu indíces cairem ainda mais. Assistida por 970 mil pessoas, somando 0.4 de rating, a comédia focada no universo LGBT já demonstra sinais de desgaste, e se continuar assim, não deverá ser renovada para uma quarta temporada.

Momento Buzz

Destaque da semana no Twitter foi Game of Thrones, com 436 mil citações. Quem também se destacou foi Pretty Little Liars com 135 mil, Love & Hip Hop Atlanta com 122 mil, The Bachelorette com 76 mil e Hannibal com 42 mil citações.

Momento Reality

America’s Got Talent (10.18 milhões de telespectadores, 2.3 de rating, 25 mil citações), The Bachelorette (6.29 milhões de telespectadores, 1.8 de rating, 76 mil citações), MasterChef (4.83 milhões de telespectadores, 1.5 de rating), Love & Hip Hop Atlanta (2.67 milhões de telespectadores, 1.4 de rating, 121 mil citações), I Can Do That?(4.42 milhões de telespectadores, 1.3 de rating), So You Think You Can Dance (4.27 milhões de telespectadores, 1.3 de rating, 20 mil citações), Street Outlaws (2.61 milhões de telespectadores, 1.1 de rating), Bullseye (2.78 milhões de telespectadores, 1.0 de rating), The Briefcase (5.21 milhões de telespectadores, 0.9 de rating), Deadliest Catch (2.39 milhões de telespectadores, 0.9 de rating), Celebrity Wife Swap (3.06 milhões de telespectadores, 0.8 de rating)

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER