A mistura indie de Florence and The Machine nas séries

A mistura indie de Florence and The Machine nas séries

De volta com o som que mais toca na sua telinha, essa semana no Trilha Sonora temos um pouco da banda britânica que ganhou espaço não só no cenário musical, mas também nas cenas mais chocantes das séries de TV: Florence + The Machine.

A banda nasceu no Reino Unido e faz uma mistura de indie, rock, soul e folk. O nome de mais destaque na equipe é o da londrina Florence Welch que vocaliza as canções da banda, cujo nome vem da parceira entre Florence e Isabella Summer, que eram apelidadas de Florence Robot e Isa Machine. Para descomplicar, ficou Forence and The Machine. Entre os músicos estão Robert Ackroyd (guitarra e voz de fundo), Chris Hayden (bateria e percussão), Isabella Summers (teclado e voz de fundo), Mark Saunders (baixo) e Tom Monger (harpa).

A banda começou a ser apresentada no mainstream pela BBC. O grande debut foi no programa BBC introducing. A partir daí começou a ganhar público e notoriedade, além de diversos elogios pela crítica musical.

O primeiro álbum, Lungs, foi lançado em 2009. Ele esteve no primeiro lugar do UK Albums Chart, que é a lista de álbuns mais vendidos no Reino Unido. O álbum já teve cerca de 4 milhões de cópias vendidas no mundo, com discos de platina conquistados nos EUA, Reino Unido, Austrália e Irlanda, e disco de ouro no Canadá.

O segundo disco veio em 2011 com o título Ceremonials. Ele já teve aproximadamente 2 milhões de cópias vendidas, conquistando disco de ouro nos EUA, Canadá e Austrália.

Já ganhou prêmios como o BRIT Awards de Escolha dos Críticos (2009) e de Álbum britânico do Ano (2010), o Grammy Awards de Artista Revelação (2011) e Melhor Álbum Pop Vocal por Ceremonials (2012) e Melhor Performance Vocal por Shake It Out (2012). Já a canção Dog Days Are Over ganhou o prêmio de Melhor Direção de Arte em Vídeo no MTV Video Music Awards.

Embora não seja muito conhecida no Brasil, esteve no nosso país em janeiro de 2012 no Summer Soul Festival.

Aqui na nossa Trilha Sonora do Box de Séries, escolhemos as músicas de Florence and The Machine que embalaram grandes momentos das séries.

Dog Days Are Over

A música foi o grande destaque do álbum Lungs e esteve nas paradas de sucesso de vários países, e ficou na posição 21 do Billboard Hot 100 dos Estados Unidos em 2010, sendo a canção da banda mais bem colocada na lista.

Na TV, teve destaque na série musical a Fox Glee, interpretada no nono episódio da segunda temporada, quando o New Directions ganha as regionais e a canta para celebrar a vitória. Clique aqui e relembre a comemoração da turma do coral.

Shake It Out

A premiada canção também esteve no Billboard Hot 100 dos EUA na posição 73. Uma música de ritmo dançante não poderia deixar de estar na trilha sonora de várias séries da TV.

Em Smash, Karen (Katherine McPhee) canta a música em um Bar Mitzvah e anima a todos os convidados. Para relembrar a performance, clique aqui.

Never Let Me Go

A música é uma das faixas do álbum Ceremonials, e com um toque melancólico e romântico ao mesmo tempo, embalou o beijo de Elena e Damon no episódio Heart Of Darkness. Clique aqui para rever a cena.

Cosmic Love

Com um clipe bem colorido, Cosmic Love, que faz parte do álbum Lungs, esteve na trilha sonora de Grey’s Anatomy na cena final do episodio Blink, onde Derek questiona a Meredith sobre o que está acontecendo com The Chief, Cristina eufórica recebe a noticia de que Teddy estaria deixando o hospital e as coisas entre Alex e Lexie ficam mais intensas. Se você quer relembrar a cena, clique aqui.

Seven Devils

Com uma trama intensa como a de Revenge, Seven Devils é uma música perfeita para a trilha sonora da série. A música esteve no grande boom, literalmente, da season finale do drama da ABC e garantiu um desfecho grandioso para a primeira temporada de um grande sucesso da fall season de 2011. Reviva este momento de um dos grandes episódios da série aqui.

Faltou aquela sua música favorita de Florence and The Machine que esteve nas séries de TV? Deixe-a nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER