A moda detalhista das Mad (wo)Men

A leitora Carina, há algumas semanas, pediu que as mulheres de Mad Men aparecessem por aqui. Como seu pedido, para mim, é uma ordem, estou aqui cumprindo meu dever. Afinal, são os acessos de vocês que fazem meus chefes me amarem tanto e aumentarem meu salário a cada dois meses, mais ou menos.

Os anos 50 e 60 são o sonho de qualquer figurinista. A imaginação pode ficar solta e quanto mais tecido, acessório e laquê, melhor. Quem não gosta disso? Impossível, né? E no figurino impecável de Mad Men, cada mínimo detalhe é valorizado. Vem comigo que eu te mostro.

Reparem nos bordados e aplicações das roupas. Tudo harmonioso, o que torna lindo e dá uma valorizada na imagem que vemos na tela. É impossível não se apaixonar por uma série ao ver uma produção tão meticulosa. Cada aplicação tem um acabamento perfeito, além dos bordados extremamente bem feitos. Sabe quando dá gosto ver algo? Quando alguma coisa enche seus olhos? Então, Mad Men e seus figurinos fazem isso comigo.

E o que dizer das estampas das roupas? Quero já que o caminhão da empresa de distribuição destes tecidos tombe na minha rua. Minha festa estaria garantida por uns 3 anos. Não importa se são florais, geométricas ou automotivas, as estampas que são utilizadas nas confecções dos figurinos das personagens são maravilhosas ao ponto de dar inveja. Além de, é claro, muito condizentes com as usadas na época. Afinal, a pesquisa da equipe de figurino da série é incessante.

E nem preciso comentar os cabelos, não é mesmo? Não tem um fio fora do lugar. A não ser, é claro, quando isso é feito propositalmente, como na foto de Betty Draper acima.

E se você não curte o figurino da série, você não tem coração. É tanta saia rodada, tanta cintura marcadajunta, que não tem como não simpatizar.

Cuidem-se, inspirem-se e até semana que vem.

OH, WAIT! Quanto que uma mulher dessa não gasta com sutiã?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER