A moleca Jordana Spiro

Ficha Corrida

Nome completo: Jordana Ariel Spiro

Idade: 35 anos

Altura: 1,70m

Signo: Áries

Estado civil: Solteira

Se não fosse atriz seria… Fotógrafa

Atualmente em… The Mob Doctor (Fox)

A típica filha do meio

Segundo Jordana, se alguém será um ator, é o filho do meio. Afinal, ele é o que mais precisa de atenção! Assim, a menina que nasceu no dia 12 de abril de 1977, em uma família judia de Manhattan, tendo dois irmãos mais velhos e dois mais novos, não tinha outro caminho a seguir a não ser virar atriz.

Sua carreira começou logo que ela saiu do colégio, em 1995, com uma participação na série Maybe This Time, seguido de papéis nos telefilmes A Última Chance e O Preço de uma Escolha e nas séries Buffy: The Vampire Slayer e Barrados no Baile.

Para se aprimorar como atriz, Jordana começou a estudar atuação em Nova Iorque e depois cruzou o Atlântico para frequentar a renomada Royal Academy of Dramatic Arts, em Londres. Quando retornou aos Estados Unidos, ela trocou a Big Apple por Los Angeles, onde estudava com Alfred Molina no Odissey Theatre.

Tanta dedicação começou a dar resultado em 2001, quando ela conquistou seu primeiro papel regular em The Huntress, série do canal USA com Annette O’Toole (Smallville) e James Remar (Dexter). Infelizmente, a série não foi longe, sendo cancelada um ano depois, em sua segunda temporada.

Então, ela estava de volta às participações especiais: em CSI: NY, Cold Case, JAG… Mas pequenos papéis em séries de TV e filmes desconhecidos não eram exatamente o que Jordana queria. E, em 2005, ela chegou a pensar em desistir da carreira. Para se ter uma ideia, ela estava trabalhando em um abrigo para sem-teto quando foi escolhida para viver Sherry no filme Procura-se um Amor que Goste de Cachorros.

Basicamente, meu dever de casa para a série era aprender a jogar pôquer, assistir esportes e beber cerveja. Foi realmente difícil.” — sobre o que ela aprendeu com My Boys

Com o espírito revigorado, não demorou muito para que ela finalmente conseguisse o papel principal que tanto desejava. Em My Boys, Jordana viveu a “moleca” PJ Franklin por quatro temporadas. A série fez sucesso e tornou o rostinho de Jordana conhecido. Mas nem tudo nessa experiência foram flores…

Em 2010, com a incerteza da continuidade de My Boys, Jordana gravou o piloto da nova comédia da NBC, Love Bites. A série foi aprovada, mas a TBS não liberou Jordana, que acabou sendo cortada. O pior de tudo: poucos meses depois, a TBS cancelou My Boys e Jordana acabou ficando sem emprego nenhum.

E em cena de The Mob Doctor.

Essa adversidade, porém, não abalou a atriz, que logo estava fazendo um arco de episódios em Harry’s Law, o filme Reféns, ao lado de Nicolas Cage e Nicole Kidman, e participando de dois episódios da sexta temporada de Dexter.

Em setembro deste ano, Jordana estreou sua segunda série como protagonista. The Mob Doctor recebeu críticas diversas — muitos desgostaram e poucos elogiaram — mas em todas elas, o trabalho de Jordana foi destacado como ponto positivo.

Se a série vai se transformar em um sucesso — por enquanto, ela vem marcando baixos números nas noites de segunda-feira da Fox americana — só o tempo dirá, mas uma coisa é certa: Jordana tem tudo para continuar em alta por muito tempo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER