A mulher maravilha Cobie Smulders

Ficha Corrida

Nome completo: Jacoba Francisca Maria Smulders

Idade: 30 anos

Altura: 1,73m

Signo: Áries

Estado civil: Casada

É… mergulhadora diplomada

Votada… a aluna mais respeitada no ensino médio

O que ela queria mesmo era ser bióloga marinha

Cobie Smulders nunca pensou em ser atriz. Nem mesmo começar na carreira como modelo. Na verdade, a garota que nasceu no dia 3 de abril de 1982, em Vancouver, e recebeu o apelido de Cobie da avó — de quem herdou o nome — queria mesmo era ser bióloga marinha… ou médica.

Ela até se interessou pelo teatro em sua época de colégio e atuou de algumas produções, mas foi uma paixão por outra garota que fez Cobie mudar seus planos.

A atriz conta que conheceu uma linda menina — que modelava — em um acampamento de verão e que ela era tão “alta, bonita e divertida”, que faria qualquer coisa para passar mais tempo com ela. E foi assim que Cobie virou modelo.

A profissão levou a garota a viajar pelo mundo, passando por lugares como França, Japão, Itália, Grécia e Alemanha — mas isso não a afastou dos estudos e ela se formou no ensino médio — com honras — em 2000.

Mesmo já acostumada ao holofotes, a transição para a carreira de atriz não foi algo tão fácil. Não por falta de talento — que mais tarde, ela demonstraria ter de sobra — mas depois de anos sendo julgada simplesmente por sua aparência, Cobie ficou hesitante. Até que ela pensou “Ah não, agora eu tenho que realmente atuar. Tenho que me sair bem, terei uma voz e poderei pensar agora,” e decidiu começar a fazer testes.

E não demorou muito para que suas habilidades fossem notadas pelos produtores de Hollywood. Seus primeiros trabalhos foram participações especiais nas séries Special Unit 2 e Jeremiah, ambas em 2002. No ano seguinte, ela faria uma aparição em Tru Calling, estrearia no cinema com o filme de ação Com As Próprias Mãos, estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson e ganharia seu primeiro papel regular na TV, em Veritas: The Quest.

A série, infelizmente, foi um fracasso, tendo apenas quatro episódios exibidos pela ABC. E então, Cobie parou de conseguir trabalhos. Ela até fez algumas participações especiais nos anos seguintes — em Smallville, Andromeda e The L Word — além do filme Quase Virgens, mas o fato é que eles não eram suficientes para que ela se sustentasse em Los Angeles.

Eu acho que é a maldição de ter cabelo escuro e ser atriz.” — sobre viver a Mulher Maravilha no cinema

A atriz, então, decidiu voltar para sua terra natal e foi trabalhar como garçonete. Nessa época, ela também ajudava sua mãe, uma engenheira de software — recolhendo HDs dos clientes e levando para ela. Tempos difíceis, mas que não abalaram a fé de Cobie, que continuou viajando para Los Angeles para participar de testes, esperando por sua nova grande chance.

E ela tardou, mas chegou, em 2005, quando Cobie ganhou o papel de Robin Scherbatsky em How I Met Your Mother. A série caiu nas graças do público — ganhando inclusive o rótulo de “nova Friends” e Cobie, mesmo nunca tendo feito comédias antes e admitindo não se considerar uma pessoa engraçada — provou que sabe sim fazer rir. E muito, por sinal.

Com um emprego garantido, Cobie voltou a Los Angeles e, por pouco, não se tornou a nova Mulher Maravilha graças ao amigo Joss Whedon, que planejava fazer um filme da personagem. A ideia não foi para frente, mas Joss encontrou um papel para Cobie em seu filme de heróis, Os Vingadores, este sim, um tremendo sucesso.

Por conta disso, a atriz já tem, pelo menos, mais um emprego garantido: ela vai reprisar o papel da agente Maria Hill em Capitão America 2 e, quem sabe, na continuação de Os Vingadores prevista para 2015. Além disso, ano que vem, ela invadirá os cinemas com o romance Safe Haven e as comédias They Came Together, ao lado de Paul Rudd (Friends), e The Delivery Man, contracenando com Chris Pratt de Parks and Recreation.

Em entrevista a Women’s Health, Cobie aconselhou as mulheres a namorarem bastante antes de se comprometer com o cara certo, mesmo que, no caso dela, o tal Mr Right tenha aparecido cedo e ela não teve tempo para muito namoro. Desde os 23 anos, ela está com o também ator Taran Killam, de Saturday Night Live, com quem teve uma filha — Shaelyn Cado — em 2007 e se casou em setembro deste ano.

Cobie também contou que, mesmo se distanciando de seu sonho de criança, ela ainda não desistiu dele. Ela se imagina aos 50 anos, em alguma ilha do Caribe, vivendo em centro de pesquisa marinha. Uma pena para nós, que vamos ficar sem ver tudo isso que ela mostrou para revista Maxim… [nggallery id=280]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER