A Netflix é a sua melhor amiga

Assistir uma série tão guilty pleasure que não admite nem para a própria mãe. Quem nunca?

Pois é, a Netflix é uma linda. Ela sabe os seus segredos mais secretos. Para quem mais você tem coragem de contar que fez uma maratona de The Vampire Diaries? Que reviu American Pie algumas vezes? Ok, não quero dar mais exemplos, vai que algumas verdades secretas se revelem…

Uma das coisas mais bacanas de ser tudo assim, no digital, é que eles conseguem mensurar absolutamente tudo. São os tais algorítimos. Reza a lenda que todas as produções originais da Netflix são planejadas a partir deles. Gêneros, elenco, plot points, tudo.

Nisso, resolveram procurar em qual episódios as maratonas tomam forma. Tem gente que é disciplinada e consegue fazer maratonas seguindo a regra do “um por dia”, outras começam assim mas, em algum momento, mudam para a regra do “18 por dia”.

A pesquisa mostra, na verdade, quando isso aconteceu. Breaking Bad, por exemplo, foi no segundo episódio, quando o Jesse tenta se livrar do corpo do Krazy 8. Dexter no terceiro episódio, com o flashback da primeira morte. O Demolidor pegou no quinto episódio, logo depois que o Wilson Fisk deu um “jeitinho” no russo.

O gráfico deles é lindo e mostra a comparação do Brasil e o resto do mundo. Legal que nós somos chatos e demoramos mais nos render. Confere aí, se clicar fica grandão.

Netflix_Brazil_FINAL

Fica claro, também, que o modelo de disponibilizar tudo de uma vez favorece e muito algumas séries. Sabendo que o público vai ser “fisgado” só no quarto episódio, imagina fazer a pessoa esperar um mês para isso?! Liberando tudo de uma vez o processo fica rapidão!

Só tenho medo deles inventarem de fazer um estudo e ver quais são as cenas mais pausadas. Se bem que…

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER