A paródia em RPG de Battlestar Galactica

Todos conhecem, ou pelo menos já ouviram falar, de Battlestar Galactica, franquia de filmes e séries de sci-fi. Mas agora que a série terminou, e os fãs já conhecem toda sua trama, uma paródia bem engraçada foi feita “resumindo” a saga no formato de RPG. Fique ligado na Transmídia de hoje para saber do que se trata, e relembrar um pouco de BG!

A série

Battlestar Galactica teve sua primeira produção em 1978, aproveitando o sucesso que Star Wars fazia na época. Inicialmente exibida na ABC, rapidamente obteve êxito mundial, dentro do gênero Space Opera que tanto fascina os entusiastas por aventuras intergaláticas!

Uma nova versão do seriado original foi refeita em 2003, mais uma vez sendo sucesso, e justificando a produção de um seriado que teve sua primeira temporada em 2004, se estendendo até 2009.

Segundo a trama da série, os humanos surgiram em um planeta distante chamado Kobol, em um passado longínquo. Com o tempo, esse planeta não pôde mais suportar a vida e os humanos, organizados em treze tribos — sendo que uma se perderia das demais (insinuando que poderia ser nossa cultura atual) — tiveram que procurar outro planeta em outro sistema solar. Milhares de anos depois de estarem instalados em novas colônias, com a evolução, a tecnologia avançou muito e a inteligência artificial usada pelos humanos ganhou status de forma de vida e consciência própria, se revoltando contra seus criadores por achar que estes não davam valor à sua existência.

Os Cilônios (na tradução), acreditavam em um Deus único, e os Humanos eram politeístas, causando conflito entre suas culturas. Os Cylons então executaram um plano de destruição em massa que reduziu a humanidade (cerca de 12 bilhões de pessoas) a alguns poucos milhares de sobreviventes. Sem alternativas, esses sobreviventes decidiram, sob a liderança do Comandante Adama, procurar por uma lendária décima terceira tribo, que havia deixado Kobol antes das outras doze tribos e havia se dirigido “a um planeta brilhante conhecido como Terra”.

O BG original de 1978 era bastante inovador para a época devido a grandiosidade dos cenários, cenas de batalha espacial e pelo próprio tema da Humanidade em guerra com outra civilização. No aspecto técnico, houve uma revolução dos efeitos especiais em seriados para a TV, e uma evolução dos enredos dos filmes em geral, especialmente os de ficção científica.

Já o remake de Battlestar Galactica, além dos efeitos especiais, é muito mais dramático, com repercussões políticas, religiosas e sociológicas do que apenas um seriado de ficção científica. O que apenas contribuiu para a série!

A paródia em RPG

O site College Humor é um dos melhores do segmento de paródias na internet. Eles realmente curtiram fazer resumos de obras no formato de RPGs da era 16-bits e, depois da versão de Game of Thrones, fizeram uma paródia em RPG de Battlestar Galactica no mesmo formato.

O vídeo obviamente contém SPOILERS. Mas se você já assistiu a série, ou não se importa, vai se divertir bastante com a bem sacada zoação da série, que constantemente alfineta a burrice de alguns personagens, e as desculpas esfarrapadas de partes do roteiro!

Gostou da paródia? Qual série você acha que ficaria legal em RPG? Deixe sugestões e comentários, quem sabe o College Humor topa a ideia? hahaha

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER