
Nome inteiro: Julia Karin Ormond
Aniversario: 4 de janeiro
Signo: Capricórnio
Idade: 49 anos
Primeiro trabalho: Comercial de Queijo
Foi: Membro do Júri no Festival de Cannes (2001)
Ex-maridos: Rory Edwards e Jon Rubin
Como diz na minha própria descrição, eu gosto muito das séries da CW. E com isso, o mundo entende que eu tenho uma queda por triângulos amorosos, moços com super poderes e efeitos visuais bem toscos. E não é a toa, cresci assistindo Buffy e Charmed (meu amor/gosto duvidoso não se limita a apenas um canal).
Fui mentalmente moldada para estar hoje aqui, falando do quanto eu amo Witches of East End. A segunda temporada está na reta final, e está ÓTIMA. Para usar a minha empolgação de maneira útil, faço o Perfil sobre a nossa querida Julia Ormond.

Britânica e filha de um técnico de laboratório, Julia nasceu em um ambiente privilegiado. Segunda de cinco filhos, Julia frequentou uma famosa Escola Particular local, chamada Cranleigh, e ainda naquela época já mostrou interesse em atuação! Seus avós eram artistas e a incentivaram desde cedo a seguir carreira na pintura. Julia até fez uma tentativa com as telas e pintas, mas depois de um ano na academia de artes plásticas, pediu transferência para a Webber-Douglas Academy of Dramatic Art, onde pode se dedicar a atuação.
A notoriedade só traz este problema: você perde o controle sobre o relógio.”
Nos anos seguintes só acontecimentos marcantes na vida de Julia: na sua estreia profissional (peça Wuthering Heights), conheceu o seu futuro marido, o ator Rory Edwards. Menos de 6 meses depois, em 1989, ganhou seu primeiro prêmio, o London Drama Critic’s Award, por sua atuação em Fé, Esperança e Caridade. Passando rapidamente do teatro para a TV, seu primeiro trabalho na telinha veio em 1990, como uma minissérie intitulada Capital City. Como de “mini” Julia não tem nada, sua segunda aparição em frente às telas já foi bem mais glamurosa, como a personagem título de Young Catherine (1991).
A produção de época foi bem recebida pela critica e pelo público, dando o empurrão que faltava para Julia ir da TV ao cinema. Em 1993 a bela já estava escalada para filmes como O Bebê Santo de Mâcon e Paixão de Alto Risco. Mas foi somente em 1995 que Hollywood finalmente tomou conhecimento de todo o seu potencial: Julia foi chamada para atuar ao lado de Brad Pitt e Anthony Hopkins no drama Lendas da Paixão (preciso dizer que tenho muita raiva da sua personagem nesse filme).

Como resultado direto de sua boa atuação ao lado de atores consagrados, Julia logo foi escalada para viver a personagem Guinevere, no épico Lancelot: O primeiro Cavalheiro, e para, nada mais, nada menos, do que ser personagem principal no remake de Sydney Pollack, Sabrina. Além de ser disputada por Harrison Ford e Greg Kinnear, Julia precisou manter o nível da Audrey Hepburn. E bom, ela fez isso lindamente!
Relativamente sumida desde o final de 1990, Ormond usou os últimos 15 anos para se dedicar a sua família e a sua produtora. Com a Indican Productions, ela produziu, por exemplo, um documentário do chamando Os Fantasmas : Uma História sobre Estupro, Guerra e Mulheres, que ganhou diversos prêmios, como o CableACE e o Robert F. Kennedy Jornalismo Award. Além te der sido exposto nos Festivais de Toronto e Berlim!

Já na frente das câmeras, Julia revezou seu tempo entre o cinema e as séries. Fez participações em longas como em O Curioso Caso de Benjamin Button, Che: Part One, e A Minha Semana com Marilyn. Na televisão, Ormond apareceu como atriz convidada em algumas séries policiais e se consagrou como atriz convidada nos dramas. Não é brincadeira! Em 2010 ela ganhou um prêmio Emmy por seu papel coadjuvante no filme da HBO Temple Grandin, e em 2012 recebeu uma indicação ao Emmy para Melhor Atriz Convidada em Série Dramática por sua atuação em Mad Men!
Empolgada com as boas criticas e premiações, em 2013, Ormond voltou a protagonizar uma produção! Como Joanna Beauchamp, Julia está arrasando em Witches of East End.Fazendo a minha alegria e a de todos que gostam de uma série leve, divertida e mágica!
Deixe um comentário