A Poderosa Julia Ormond

Julia Ormond

Nome inteiro: Julia Karin Ormond

Aniversario: 4 de janeiro

Signo: Capricórnio

Idade: 49 anos

Primeiro trabalho: Comercial de Queijo

Foi: Membro do Júri no Festival de Cannes (2001)

Ex-maridos: Rory Edwards e Jon Rubin

Como diz na minha própria descrição, eu gosto muito das séries da CW. E com isso, o mundo entende que eu tenho uma queda por triângulos amorosos, moços com super poderes e efeitos visuais bem toscos. E não é a toa, cresci assistindo Buffy e Charmed (meu amor/gosto duvidoso não se limita a apenas um canal).

Fui mentalmente moldada para estar hoje aqui, falando do quanto eu amo Witches of East End. A segunda temporada está na reta final, e está ÓTIMA. Para usar a minha empolgação de maneira útil, faço o Perfil sobre a nossa querida Julia Ormond.

Lendas da Paixão: muita beleza para uma unica foto

Britânica e filha de um técnico de laboratório, Julia nasceu em um ambiente privilegiado. Segunda de cinco filhos, Julia frequentou uma famosa Escola Particular local, chamada Cranleigh, e ainda naquela época já mostrou interesse em atuação! Seus avós eram artistas e a incentivaram desde cedo a seguir carreira na pintura. Julia até fez uma tentativa com as telas e pintas, mas depois de um ano na academia de artes plásticas, pediu transferência para a Webber-Douglas Academy of Dramatic Art, onde pode se dedicar a atuação.

A notoriedade só traz este problema: você perde o controle sobre o relógio.”

Nos anos seguintes só acontecimentos marcantes na vida de Julia: na sua estreia profissional (peça Wuthering Heights), conheceu o seu futuro marido, o ator Rory Edwards. Menos de 6 meses depois, em 1989, ganhou seu primeiro prêmio, o London Drama Critic’s Award, por sua atuação em Fé, Esperança e Caridade. Passando rapidamente do teatro para a TV, seu primeiro trabalho na telinha veio em 1990, como uma minissérie intitulada Capital City. Como de “mini” Julia não tem nada, sua segunda aparição em frente às telas já foi bem mais glamurosa, como a personagem título de Young Catherine (1991).

A produção de época foi bem recebida pela critica e pelo público, dando o empurrão que faltava para Julia ir da TV ao cinema. Em 1993 a bela já estava escalada para filmes como O Bebê Santo de Mâcon e Paixão de Alto Risco. Mas foi somente em 1995 que Hollywood finalmente tomou conhecimento de todo o seu potencial: Julia foi chamada para atuar ao lado de Brad Pitt e Anthony Hopkins no drama Lendas da Paixão (preciso dizer que tenho muita raiva da sua personagem nesse filme).

Sabrina: melhor triangulo amoroso!

Como resultado direto de sua boa atuação ao lado de atores consagrados, Julia logo foi escalada para viver a personagem Guinevere, no épico Lancelot: O primeiro Cavalheiro, e para, nada mais, nada menos, do que ser personagem principal no remake de Sydney Pollack, Sabrina. Além de ser disputada por Harrison Ford e Greg Kinnear, Julia precisou manter o nível da Audrey Hepburn. E bom, ela fez isso lindamente!

Relativamente sumida desde o final de 1990, Ormond usou os últimos 15 anos para se dedicar a sua família e a sua produtora. Com a Indican Productions, ela produziu, por exemplo, um documentário do chamando Os Fantasmas : Uma História sobre Estupro, Guerra e Mulheres, que ganhou diversos prêmios, como o CableACE e o Robert F. Kennedy Jornalismo Award. Além te der sido exposto nos Festivais de Toronto e Berlim!

Witches of East End: Família Beauchamp!

Já na frente das câmeras, Julia revezou seu tempo entre o cinema e as séries. Fez participações em longas como em O Curioso Caso de Benjamin Button, Che: Part One, e A Minha Semana com Marilyn. Na televisão, Ormond apareceu como atriz convidada em algumas séries policiais e se consagrou como atriz convidada nos dramas. Não é brincadeira! Em 2010 ela ganhou um prêmio Emmy por seu papel coadjuvante no filme da HBO Temple Grandin, e em 2012 recebeu uma indicação ao Emmy para Melhor Atriz Convidada em Série Dramática por sua atuação em Mad Men!

Empolgada com as boas criticas e premiações, em 2013, Ormond voltou a protagonizar uma produção! Como Joanna Beauchamp, Julia está arrasando em Witches of East End.Fazendo a minha alegria e a de todos que gostam de uma série leve, divertida e mágica!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER