A poderosa Laurie Holden

Laurie-Holden-Profile

Ficha Corrida

Nome completo: Heather Laurie Holden

Idade: 44 anos

Altura: 1,70m

Signo: Sagitário

Estado civil: Solteira

É amiga de… Christina Moore, a Tracy Clark de 90210. Elas eram vizinhas em San Fernando Valley.

A americana mais canadense da TV

A intérprete da durona Andrea de The Walking Dead, Laurie Holden é uma mulher que praticamente nasceu dentro do cinema e da TV. Não teve muito como fugir do destino de ser uma atriz de sucesso. Mas além do talento para dramaturgia, Holden desenvolveu habilidades para as causas sociais, visto que a atriz é embaixadora da Somaly Mam Foundation no Canadá, que cuida de vítimas do tráfico humano.

Laurie nasceu em 17 de dezembro de 1969, em Los Angeles e cresceu em Toronto. Tem dupla cidadania: é tanto americana quanto canadense. É filha dos atores Glenn Corbett e Adrienne Ellis. Quando ela tinha 5 anos seus pais se divorciaram e sua mãe se casou com o diretor Michael Anderson.

Com apenas seis anos, ela fez sua estreia como atriz em três episódios da minissérie “The Martian Chronicles” (1980), dirigidos pelo padrasto, onde interpretava a jovem filha do astro Rock Hudson. Nada mal para um primeiro trabalho como atriz. Mesmo sabendo do talento para a dramaturgia, na adolescência, Holden tentou a vida de modelo. Dona de um belo par de olhos azuis, ela conquistou o “Look Of The Year”, um concurso da agência de modelos Casablancas, em Toronto. Logo após, ela ganhou um pequeno papel na comédia “Separate Vacations” (1986) como uma babá.

Aos 19 anos Laurie apareceu em um episódio de um programa infantil canadense chamado “Captain Power and the Soldiers of the Future” (1987–1988), interpretando um servo humano do ciborgue vilão Lord Dread. Depois de terminar o ensino médio, Laurie partiu para a Universidade de McGill, onde estudou economia, mas no final do primeiro ano de faculdade, percebeu que o hobbie por atuar já havia virado paixão. Transferiu-se para Universidade Los Angeles para prosseguir uma licenciatura em artes cênicas.

Eu realmente, realmente, realmente quero fazer uma comédia romântica boba que eu só possa ter uma queda pelo rapaz, tropeçar em mim mesma, e rir e ser pateta. Eu sinto que tudo o que faço é chorar, soluçar, e lutar contra zombies malvados.

Laurie-Holden-300x200

Durante a faculdade, Holden recebeu o prestigioso prêmio Natalie Wood Acting Award, dado anualmente a um estudante que mostrou ser uma promessa excepcional. Durante esse período, ela dividiu a tela com Burt Reynolds em “Physical Evidence” (1989). Fazendo a ponte aérea Toronto-Hollywood, Laurie firmou presença na TV canadense, sendo indicada inclusive ao Gemini Award (o Emmy canadense) em 1995, ao interpretar uma sexy fisioterapeuta em “Due South” (1994–99).

Foram poucas as participações de Laurie no cinema nessa época, que incluíram “Expect No Mercy” (1995) e “Past Perfect” (1996). As atenções foram voltadas para Laurie quando ela foi escalada pra viver Marita Covarrubias em “The X-Files”. Interpretando uma informante, Holden entrou na série na quarta temporada e permaneceu até o final. A atriz também participou da série da CBS baseada em um clássico da MGM, “The Magnificent Seven” (1998–2000).

Um dos papéis mais marcantes de Holden foi ao lado de Jim Carrey em “The Majestic” (2001). A atriz conseguiu o papel após passar meses fazendo testes e deixando para trás uma lista de atrizes conhecidas. Ela foi aclamada pela crítica pela sua excelente atuação, consagrando mais ainda a atriz prodígio. Ainda no cinema, Laurie apareceu em “O Quarteto Fantástico” (2005), vivendo o ex-amor de um dos heróis.

Lauria-and-Norman-300x200

Em 2005, deu vida a Cybill Bennett na adaptação do jogo “Silent Hill” para os cinemas. De cabelos loiros e bem curtinhos, a personagem tornou-se um ícone gay. Mesmo que esse ponto não tenha sido explorada na trama, Cybill é considerada por muitos um modelo entre a comunidade lésbica.

Holden trouxe sua sensualidade cativante para a adaptação do livro de Stephen King “The Mist” (2007), que explorava a vasta impregnação de pragas de monstros em uma cidade do Maine. Laurie voltou para TV no aclamado drama policial “The Shield” (2002–08), como Olivia Murphy.

Quando Frank Darabont trouxe a ideia de levar a HQ The Walking Dead para a TV, ele logo encaixou Laurie em uma das personagens principais. Marcando o arco de tramas centrais, Andrea evoluiu durante as três temporadas, transformando-se de irmã ingênua em heroína, tudo isso devido ao brilhante trabalho de Laurie, que conseguiu o seu estrelato com certo atraso.

Laurie produz ativamente projetos de cinema, teatro e televisão, além de sempre estar atuando. Em 2013, ela participa do filme Honeytrap como produtora executiva. Holden também não abandonou a vida acadêmica, atualmente a atriz está matriculada na Universida de Columbia.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!