A poderosa Shonda Rhimes

Shonda Rhimes

Nome: Shonda Lynn Rhimes

Idade: 44 anos

Aniversario: 13 de janeiro

Signo: Capricórnio

Adotou: Três crianças — Harper Rhimes, Emerson Pearl Rhimes & Beckett Rhimes

Ganhou: 11 Prêmios por seus trabalhos — NAACP Image Award , TV Guide Award, Producers Award, Directors Guild Award até Globo de Ouro.

A temporada de séries está se volta! Além de podermos acompanhar as histórias que já nos são queridas, temos o prazer de conhecer (e julgar) as novas. Esse é o caso da produção How To Get Away With Murder. Como se Viola Davis não fosse motivo suficiente para darmos uma chance para a série, ela ainda foi criada e é produzida por Shonda Rhimes!

Qualquer fã de um bom drama (novelão mexicano) curte as criações de Shonda! Tem de tudo em suas séries: conspirações, famílias problemáticas, traições, fraudes eleitorais, mortes de mentira, morte de verdade, acidentes aéreos, assassinatos e triângulos amorosos (pra dizer o mínimo). Não importa muito o cenário, se é em um hospital, na praia ou na Casa Branca, vai por mim: TUDO PODE ACONTECER. E é por toda essa mistura louca e irresistível de seus roteiros, que o Perfil dessa semana vai pra ela!

Shonda e o elenco de Grey`s!

Filha de uma professora com um administrador de empresas, Shonda cresceu com seus cinco irmãos na região do Parque Florestal do Sul, em Illinois. Desde cedo, a moça demonstrou afinidade em contar historias e já na escola começou a esboçar seus primeiros roteiros. Depois de se formar na Marian Catholic High School , Shonda se matriculou na prestigiada Dartmouth College, onde dividiu seu tempo entre produzir e atuar.

Muitas pessoas sonham. Mas enquanto elas estão ocupadas sonhando, outras já estão fazendo alguma coisa. Eu sonhei muito, sonhava que ganharia um Prêmio Nobel, e durante esse tempo eu ainda morava no sótão da minha irmã.”

Após a faculdade, se mudou para San Francisco com um irmão mais velho e arranjou um emprego em publicidade para pagar as contas. Mas em pouco tempo, seu desejo de escrever superou a necessidade de se estabelecer financeiramente, e lá foi a moça para Los Angeles, onde pôde se dedicar exclusivamente a estudar roteiro. Em poucos anos, formou-se como primeira da classe e ainda ganhou o prestigiado Gary Rosenberg Writing Fellowship Award.

Poderosa!

Após a formatura, Shonda encontrou-se desempregada em Hollywood. Para poder se manter na cidade, chegou a trabalhar como administradora de escritório, conselheira em um centro de apoio e diretora de pesquisas para documentários!

Depois de diversas tentativas, em 1998, veio a sua estreia como diretora. Com o curta-metragem Blossoms and Veils, Shonda trabalhou com Jada Pinkett-Smith e conseguiu finalmente chamar a atenção das grandes produtoras. A primeira a perceber os talentos de Shonda foi a New Line Cinema, que encomendou um roteiro e logo o transformou em um filme da HBO, chamado Introducing Dorothy Dandridge. Com o sucesso do longa, rapidamente apareceram outros projetos, como Crossroads (a estreia da Britney Spears no cinema) e O Diário da Princesa (1 e 2).

Como ela mesma conta, entre um trabalho e outro, Shonda passou muito tempo em casa (sentada no sofá) e acabou viciada em alguns programas de TV, como Buffy — The Vampire Slayer e The Sopranos! E foi justamente por conta dessa paixão que Rhimes decidiu tentar criar sua própria série.

Focada e inspirada, a moça escreveu diversas histórias, mas nenhuma foi aceita até 2003, quando a ABC anunciou no mercado que ia produzir um série de médicos. Bom, não preciso dizer que depois de um dia Shonda já estava com o piloto de Grey’s Anatomy em mãos, né? O canal amou e deu carta branca para o início da produção!

É insultante que as pessoas ainda levem mais a sério tudo criado pelos homens.”

A vida complicadíssima de Meredith (e de praticamente todo mundo naquele hospital) foi um sucesso tão grande que, além de estar no ar há mais de 10 anos, ainda deu origem a outra série: Private Practice.

Shonda e Kerry!

Spin-offs a parte, Shonda ainda teve tempo de criar universos completamente novos (e sem alas hospitalares). Em 2012, em nova parceria com a ABC, surgiu Scandal. Protagonizado por Kerry Washington, a série foi bem recebida pela crítica e pelo público. Porque se é pra ter um relacionamento complicado, que seja com o Presidente dos EUA, certo? (Eu classifico como um House of Cards de menininhas, ADORO)

E como se já não fosse suficiente manter duas séries de sucesso ao mesmo tempo, em 2013, Shonda anunciou que escreveria mais uma série para o seu fiel canal. E foi assim que surgiu How To Get Away With Murder. Em resumo, a mulher controla três séries e milhares de vidas — não to nem falando só dos personagens, mas da gente que assiste e quase morre do coração com as suas ideias!

Eu fiquei cansada só de imaginar a rotina que essa mulher tem hoje em dia…UFA!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER