A popstar Demi Lovato

Ficha Corrida

demi-perfil

Nome completo: Demetria Devonne Lovato

Idade: 21 anos

Altura: 1,61m

Signo: Leão

Estado civil: Solteira

É… fã da banda Paramore

Possui… bipolaridade diagnosticada

A nova queridinha da América

Demi Lovato nasceu em Albuquerque, no estado do Novo México, no dia 20 de agosto de 1992. Filha de Dianna, uma cantora country, e Patrick, a atriz enfrentou, com apenas dois anos de idade, a separação dos pais.

Ela se interessou pela música assistindo à mãe performar pelos vários clubes de country da sua cidade. Mas tudo teve início na TV em 2002, quando Demi apareceu na série infantil Barney & seus amigos.

Depois disso, em 2006, a atriz apareceu em um episódio da segunda temporada de Prison Break, e no ano seguinte na sitcom Just Jordan. Ela foi descoberta pela Disney durante uma seletiva feita anualmente pelo canal em diversos estados dos Estados Unidos.

Segundo a diretora de elenco, Demi era perfeita para estrelar Quando toca o sino, por sua inexperiência seria bom vê-la como protagonista e descobrir todo o seu talento.

demi-kid

Tudo deu tão certo que além de protagonizar a série, Demi ainda teve algumas de suas composições incorporadas à trilha sonora do programa. Surgia, então, o fenômeno chamado Demi Lovato.

Mas o reconhecimento, de fato, veio em 2008, com o filme Camp Rock, do Disney Channel. Ela atuou ao lado de outros queridinhos do canal, o trio Jonas Brothers. E foi abrindo a turnê deles que Demi sentiu o gosto de ser uma popstar.

Eu tive que abandonar a escola pública. Eu sofria uma espécie de bullying. Certa vez, todos fizeram um abaixo assinado e escreveram: todos nós odiamos a Demi.”

Seu álbum de estreia, Don’t Forget, alcançou uma posição significativa na Billboard 200. Após mostrar todo o seu talento, Demi ganhou seu próprio show no Disney Channel, Sunny entre Estrelas teve duas temporadas e consagrou mais ainda a atriz.

Em 2009, co-estrelou o filme Programa de proteção para princesas, ao lado de Selena Gomez. E teve a quarta maior audiência obtida por um filme do canal. A atriz emendou a pós-produção do filme com a turnê do seu segundo disco, Here We Go Again. Conjuntamente com todos esses acontecimentos, Demi finalizava as gravações de Camp Rock 2.

demi_britney

Seu desligamento da imagem de “atriz do Disney Channel” aconteceu em 2010, quando ela participou de um episódio de Grey’s Anatomy, no papel da jovem Hayley. E, nesse mesmo ano, a atriz internou-se voluntariamente em uma clínica de reabilitação. Demi sentia-se descontente com o próprio corpo, a depressão acarretou em transtornos alimentares passíveis de tratamento.

Em pouco menos de três meses, o tratamento foi concluído e Demi voltou aos trabalhos. A tatuagem com os dizeres Stay Strong nos pulsos inspirou milhares de fãs e foi um desabafo a todos que um dia a maltrataram.

Mostrando que definitivamente havia voltado, Demi gravou o terceiro álbum de sua carreira, Unbroken. E logo a atriz deu seu maior salto: foi convidada a participar da bancada do The X-Factor USA, ao lado dos jurados Simon Cowell, L.A Reid e Britney bitch Spears.

Dando um ar mais jovem ao programa, Demi retornou à atração esse ano, mas sem L.A e Britney dessa vez. E é revezando com o programa que atriz participará da série Glee, interpretando Dani, e irá contracenar com os personagens de Lea Michele, Adam Lambert, e ainda dar uns pegas na gostosa Naya Rivera.

Demi, que já namorou o cantor Joe Jonas, hoje dedica-se à sua carreira na televisão e ao seu quarto álbum, intitulado de Demi. E ainda tem tempo para dedicar-se à filantropia, ajudando crianças carentes no Quênia. Com esse jeito fofo e único de ser, a atriz ainda tem muito o que conquistar pela frente…

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER