A princesa Ginnifer Goodwin

ginnifer goodwin

Nome inteiro: Ginnifer Michelle Goodwin

Aniversário: 22 de maio

Signo: Gêmeos

Idade: 36 anos

Estava: Grávida de 8 meses quando terminou as filmagens da terceira temporada de OUAT

Sonhava: em ser uma princesa Disney (quem nunca?)

Altura: 1,68 m

O mundo está pirando com as novidades da nova temporada de Once Upon a Time. É Frozen pra lá, Frozen pra cá, a escolha do elenco, o vestido da Elsa que não valoriza nada e blá, blá, blá. Claro que qualquer bom fã de Disney está ansioso pela adaptação do nosso querido Let it Go, mas sejamos justos né: Quem é Elsa na escala de importância do nosso Walt Disney hein? Hoje ela pode estar em alta, mas a Branca de Neve está na nossa vida (ou da minha vó, no caso) DESDE 1937!

Considerem-me antiquada, mas todo esse frenesi por novas princesas me incomoda bastante. E é justamente por esse motivo completamente pessoal que o Perfil de hoje homenageia Ginnifer Goodwin. Sim, às vezes ela está mais pra Xena, mas de qualquer maneira, é a que melhor represente o nosso bom e velho conto de fadas.

Muitas vezes eu pensei que o que eu fazia para ganhar a vida não tina integridade. Once Upon A Time mudou isso! A reação que recebemos de crianças hoje é tão gratificante que eu não consigo descrever! Não há nada melhor no mundo do que ser recebida por uma criança como Branca de Neve, e não como Ginnifer.”

Amor Imenso: 3 mulheres e 9 filhos!

Filha de Linda e Tom Goodwin, Ginnifer nasceu em 1978, em Memphis, Tennessee. Talentosa, ela foi alimentando seu amor pelo teatro no ensino médio (sim, ela foi uma das crianças que participavam de todas as peças da escola). Quando finalmente se formou na Lausanne Collegiate School, a moça fez um intercâmbio de um ano em Hanover, e logo depois já estava matriculadinha na Boston University, onde recebeu seu BFA em Atuação.

Mas é claro que Ginnifer de Neve não se limitou aos EUA: ela treinou na super cultuada Royal Shakespeare Company. A sua passagem foi tão boa, que a menina passou a ganhar elogios em toda Londres, incluindo o recebimento de um certificado da Academia Real de Arte Dramática! É ruim hein?

Dominando muito bem os palcos, em 1990 foi a hora da sua estreia na televisão.Como metade de Hollywood, é claro que foi em uma participação especial na série Lei & Ordem! Dick Wolf sempre dando chance pra todo mundo, FOFO.

Com um foco muito maior no teatro, demorou um bom tempo até que Ginnifer ganhasse seu primeiro papel fixo na TV. A chance só veio na virada do milênio: com 25 episódios atuando no seriado Ed! E depois disso, meus amigos, tudo caminhou lindamente para a moça!

OUAT: Foto auto explicativa né

Em menos de um ano, já estava escalada para viver a personagem Maya, no seu primeiro filme, Porn ‘n Chicken. Tudo bem que esse nome não inspira muito crédito, mas o próximo com certeza jogou Ginnifer na roda das grandes produções: em 2003, ela passou a brilhar como Connie Baker em O Sorriso de Monalisa, atuando ao lado de Julia Roberts e Kirsten Dunst!

E aparentemente, contracenar com “gente grande” fez bem pra moça. No ano seguinte Ginnifer trabalhou no filme Johnny & June (2005), e assim que terminou de gravar com os coleguinhas Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon, já estava assinando contrato para atuar em uma das principais produções de sua carreira: o drama Amor Imenso (2006), com Bill Paxton e Jeanne Tripplehorn.

Nossa eterna Branca de Neve passou seis temporadas vivendo Margene Heffman, num dos maiores sucessos da HBO. Mas mesmo com todo o trabalho de ser a terceira esposa de Bill Henrickson, Ginnifer ainda arranjou tempo para aceitar papeés no cinema, e fez uma das minhas comédias românticas favoritas: Ele não está tão afim de você (2009)! Isso sem contar Direito de amar, Ramona and Beezus e o (péssimo) O noivo da minha melhor amiga.

Gini e Josh: Amor de Conto de Fadas!

E para a nossa sorte, e se recuperar desse último filme, em 2011 Ginnifer resolveu encabeçar a mais nova aposta da ABC, Once Upon a Time! E está lá desde então, com seu corte de cabelo Joãozinho, seu arco e flecha e toda a sua fofura. Sei que Branca pode ser considerada levemente irritante, mas eu não ligo. Realmente não consigo pensar em ninguém melhor para viver a personagem.

E a maior prova disso está na sua união com Josh Dallas — o nosso Príncipe Encantado!

Para a piração geral dos fãs da série, em outubro de 2013, Goodwin anunciou seu noivado com Josh e, em novembro, divulgou estar grávida de seu primeiro filho! Rapidinhos assim, os dois se casaram no início desse ano, lindos e grávidos!

Dá pra entender por que nada supera os clássicos né?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER