A queda das séries de quinta

Alô, amigos! Essa semana não foi fácil para os canais abertos nem para os fechados! A grande maioria das séries se manteve firme na audiência, não apresentando crescimento significativo. Nos principais dias de exibição, as quintas e no domingo, as séries não conseguiram alavancar a audiência, chegando a perder alguns pontos dentre seu publico alvo.

A estreia de SCANDAL, novo drama político do ABC, foi considerada decente. Marcou 2,0 no rating e foi visto por 7,33 milhões de telespectadores. A estreia foi bem parecida com as novas séries GCB e Missing, e contribuiu para derrubar de vez a audiência de Awake no mesmo horário (vou falar mais sobre esta logo abaixo).

Dentre as séries que já tem seu destino definido, BLUE BLOODS, já renovada, está fazendo praticamente um milagre nas sextas feiras negras, destino das séries não tão rentáveis aos canais, marcando uma média de 1,6 pontos no rating. O mesmo tem acontecido com DESPERATE HOUSEWIVES, próxima do fim, tem feito muito bonito nos domingos e marcando 2,6 a 4 semanas consecutivas.

A também já renovada BONES volta de um hiato de quase 3 meses e voltou marcando um rating mais alto que o registrado em janeiro. Nesta semana, marcou 2,5 sendo o maior da segunda feira dia 2 de abril. Valeu a pena renovar!

THE KILLING, a tão cultuada série dinamarquesa, adaptada à TV americana, estreou sua segunda temporada com uma queda de audiência em relação ao final da primeira temporada. Não era isso que esperava o AMC… Essa semana, a série foi vista por 1,45 milhão de espectadores. O episódio foi bom, acredito que pecou por voltar em fatos da temporada passada. Eu mesmo tive que fazer um esforço para me lembrar dos fatos da primeira temporada e entender o início da segunda.

Fato incomum foi o de quinta-feira. TODAS as séries que passaram neste dia, 5 de abril, sofreram queda no rating. Destaques para quedas em THE BIG BANG THEORY (4,4, apesar do excelente índice, é a terceira queda consecutiva), TOUCH (2,3) e AWAKE (0,9), que desde que estreou vem registrando quedas semanais na audiência. Agora é fato: Awake corre sério risco de ser cancelada.

Já a comédia UP ALL NIGHT da NBC está também entrando na zona “Risco de Cancelamento” por estar em queda livre a 5 semanas. Será que Christina Applegate segura essa?

Valeu, gente! Semana que vem a gente se vê!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER